Siga o OTD

Beisebol

MLB promove seletivas para vagas em sua academia no Brasil

Rodadas iniciais da Taça Brasil agitaram o final de semana
Divulgação

Jovens com idade entre 12 e 16 anos, nascidos de  2003 até 2007, que sonham em trilhar uma trajetória na Major League Baseball (MLB), terão a chance de iniciar o seu caminho no esporte por meio de seletivas que acontecerão nos próximos dias aqui no Brasil.

A MLB, com o apoio da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, realizará quatro sessões de treinos abertos para novos talentos do beisebol brasileiro. As seletivas são abertas e ocorrerão nas semanas de 11 a 14 e 18 a 21 de novembro, às 14hs em Ibiúna (SP), no CT Yakult, sede da Academia MLB Brasil, que em 2020 completará seu quarto ano de existência.

Comissão avaliadora – Os treinadores da Academia MLB Brasil e CBBS estarão presentes para avaliar os participantes com base no nível de atuação da Academia nos últimos três anos.

Serão feitos testes de habilidades gerais, tais como corrida de 55 metros, capacidade de rebater e força do braço no arremesso curto (arremesso tradicional pitcher para catcher) e longo (do outfiled para infield, ou uma base a outra). Habilidades de defesa e posições de catcher (receptor) e pitcher (arremessador) também serão analisadas. Além destas, esse ano serão acrescentados às peneiras testes antropométricos, utilizado para avaliar tamanho, forma e composição do corpo, e avaliação fisioterápica.

Vagas – Serão oferecidas vagas com bolsas integrais e semi-integrais de estudo, treinos, alimentação e alojamento no CT Yakult para os atletas que mais se destacarem nas peneiras.

Estes novos prospectos do beisebol se juntam a outros atletas aprovados para as categorias de base da seleção brasileira. Ao total são 40 jovens talentos que também moram e treinam em Ibiúna, com bolsas da CBBS e MLB em parceria.

A Academia conta com dois técnicos estrangeiros da MLB: o panamenho Enrique Burgos (ex-jogador de ligas menores e da MLB), o dominicano Eduardo de Leon, instrutor do programa de desenvolvimento de técnicos da MLB além do brasileiro Thiago Caldeira, técnico de arremessadores da seleção brasileira e scout da MLB.

Nos três últimos anos, a Academia Elite MLB Brasil, impulsionou 16 prospectos a assinarem contratos profissionais com times da Major League Baseball. Cinco em 2017 e 2018, e mais seis em 2019.

Mais em Beisebol