Siga o OTD

Beisebol

Jovem de 16 anos assina contrato recorde com time da MLB

Foto: MLB

O jovem brasileiro Eric Pardinho, de 16 anos, deve atuar no Toronto Blue Jays na MLB, a liga norte-americana de beisebol. Neste domingo (2), o arremessador teria fechado um acordo no valor de cerca de US$ 1,4 milhões, de acordo com diversos repórteres. A franquia ainda não oficializou a negociação.

De acordo com Jesse Sanchez, que é setorista da própria MLB, o contrato inclui um adicional de 200 mil dólares para auxiliar os estudos de Pardinho. Mesmo sem o bônus, o valor já seria o maior de todos os tempos para um brasileiro. Até hoje, o maior contrato de um brasileiro com um time da MLB foi de Luiz Gohara, que aos 16 anos em 2012 fechou por US$ 880 mil.

Pardinho é considerado um fenômeno no esporte por sua capacidade de arremessar bolas a mais de 15km/h. Sua contratação pelo Blue Jays neste domingo, dia da abertura da janela de transferências internacionais, já era dada como certa. Ele era apontado como o melhor arremessador disponível no mercado.

Segundo a ESPN, Pardinho arremessou três vezes no Campeonato Pan-Americano sub-14 na Venezuela e levou três troféus para casa (o maior número de vitórias, maior número de strikes e menor ERA). No verão passado, no Campeonato Pan-Americano sub-16 de 2016, ele marcou 12 strikes em seis entradas que levaram à vitória do Brasil sobre a República Dominicana.

Além de Pardinho, outros dois brasileiros assinaram vínculos para atuar nos Estados Unidos, de acordo com a Folha de S. Paulo. Heitor Tocar e Victor Coutinho, ambos de 16 anos, foram contratados pelo Houston Astros, também da MLB.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Beisebol