Siga o OTD

Beisebol

Jovem de 16 anos assina contrato recorde com time da MLB

Foto: MLB

O jovem brasileiro Eric Pardinho, de 16 anos, deve atuar no Toronto Blue Jays na MLB, a liga norte-americana de beisebol. Neste domingo (2), o arremessador teria fechado um acordo no valor de cerca de US$ 1,4 milhões, de acordo com diversos repórteres. A franquia ainda não oficializou a negociação.

De acordo com Jesse Sanchez, que é setorista da própria MLB, o contrato inclui um adicional de 200 mil dólares para auxiliar os estudos de Pardinho. Mesmo sem o bônus, o valor já seria o maior de todos os tempos para um brasileiro. Até hoje, o maior contrato de um brasileiro com um time da MLB foi de Luiz Gohara, que aos 16 anos em 2012 fechou por US$ 880 mil.

Pardinho é considerado um fenômeno no esporte por sua capacidade de arremessar bolas a mais de 15km/h. Sua contratação pelo Blue Jays neste domingo, dia da abertura da janela de transferências internacionais, já era dada como certa. Ele era apontado como o melhor arremessador disponível no mercado.

Segundo a ESPN, Pardinho arremessou três vezes no Campeonato Pan-Americano sub-14 na Venezuela e levou três troféus para casa (o maior número de vitórias, maior número de strikes e menor ERA). No verão passado, no Campeonato Pan-Americano sub-16 de 2016, ele marcou 12 strikes em seis entradas que levaram à vitória do Brasil sobre a República Dominicana.

Além de Pardinho, outros dois brasileiros assinaram vínculos para atuar nos Estados Unidos, de acordo com a Folha de S. Paulo. Heitor Tocar e Victor Coutinho, ambos de 16 anos, foram contratados pelo Houston Astros, também da MLB.

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Beisebol