Siga o OTD

Beisebol

Brasileiro é convocado para All Star Game da MLB

Divulgação

O ano de 2017 vem sendo de grande destaque para o beisebol nacional. Nesta quinta-feira (29), a Major League Baseball anunciou os elencos da 19ª edição do jogo das estrelas do futuro da MLB, o “2017 SiriusXM All-Star Futures Game”, com a presença do arremessador fechador da filial de double A do Seattle Mariners e da seleção brasileira, Thyago Vieira.

Esta temporada tem sido muito especial para Thyago, já que em 2017 pela primeira vez na carreira foi escolhido para fazer parte do elenco principal dos Mariners na pré-temporada realizada entre fevereiro e março, quando alcançou incríveis 102 mph em seu arremesso – cerca de 165 km/h. O atleta que faz aniversário neste sábado (01), faz parte da lista de 40 jogadores da equipe de Seattle, o que significa que ele pode ser chamado a qualquer momento para defender o time principal dos Mariners no nível mais alto do beisebol mundial, a Major League Baseball.

Thiago Vieira foi contratado no final de 2010 pelo time de Washington defende atualmente o Arkansas Travelers, filial de Double A do Seattle Mariners, é um arremessador destro que joga como fechador – “closer”. Pitcher que por sua potência e velocidade de arremessos, geralmente é colocado na última entrada dos jogos para assegurar a vitória do time em vantagem e/ou evitar desvantagem maior em caso de derrota parcial. Usualmente o jogador é utilizado estrategicamente para as situações de “save” – quando a vantagem é igual ou menor a três pontos. O ideal para este arremessador seria lançar no máximo 30 bolas por jogo. Já que, ao contrário dos abridores, os fechadores jogam alguns seguido sem descanso. Se superstição valer, André Rienzo participou do futures game e dias depois foi chamado para fazer sua estreia na MLB pelo Chicago White Sox.

Entre 9 e 11 de julho o Marlins Park, Estádio do Miami Marlins na Flórida, sediará o MLB All Star Week. A tradicional festa do beisebol americano terá este ano o jogo de Sóftbol das celebridades no dia 9, com participação do astro do Miami Dolphins (NFL), Jason Taylor e o ator Jamie Foxx. No mesmo dia acontece o “SiriusXM All-Star Futures Game”, jogo das estrelas do futuro da MLB, com a presença de Thyago Vieira no time “Mundo”, que enfrentará os prospectos americanos do time “USA”, que também conta com um jogador da seleção brasileira de beisebol. Bo Bichette é filho de uma brasileira casada com Dante Bichette, ex-jogador que atuou 13 anos na Major League Baseball. Bo atuou pela seleção brasileira no ano passado durante as eliminatórias para World Baseball Classic, mundial da categoria.

No dia 10 de julho acontece o “Homerun Derby”, tradicional disputa para ver quem manda mais bolas para fora do campo. Atual campeão do desafio e um dos favoritos para este ano, Giancarlo Stanton, defensor de campo externo dos Marlins, joga em casa e conhece todos atalhos do Marlins Park.

Já na terça-feira, 11 de julho, o evento principal, o MLB 2017 All Star Game, reunindo os melhores e mais votados atletas da Liga Americana jogando contra os selecionados da Liga Nacional.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Beisebol