Siga o OTD

Beisebol

Brasil leva de 10 a 0 dos EUA e cai para penúltimo no Pan Sub-18 de beisebol

O Brasil chegou ao estádio de Monterrey com uma vitória e quatro derrotas no Campeonato Pan-Americano Sub-18 de beisebol. O problema é que a tentativa de reabilitação era justamente contra a maior potência do esporte: os Estados Unidos, que tinha vencido todos os cinco jogos que disputaram até então. O resultado final não podia ser outro. Os americanos alcançaram a sexta vitória, enquanto os brasileiros amargaram a quinta derrota na competição.

Favoritíssimos a vencer os jogo, os Estados Unidos começaram o duelo com fome. Depois de marcar apenas um ponto na primeira entrada, fez logo cinco na segunda, abrindo 6 a 0 no placar. O Brasil conseguiu passar três períodos seguidos sem ver a diferença ser aumentada, mas os americanos fizeram 7 a 0 na sexta entrada. Na sétima, marcaram mais três pontos e fecharam o jogo em 10 a 0.

Os Estados Unidos lideram o campeonato com seis vitórias em seis jogos e encerram a participação na primeira fase nesta sexta-feira contra o México, que briga com o Panamá pela quarta vaga nas semifinais.

Já o Brasil, sétimo colocado, enfrenta Honduras, última colocada e único time a perder todos os sete jogos que teve pela frente. Nesta quinta, a surra foi da Colômbia, que enfiou 16 a 0 na lanterna. Os colombianos encerram sua participação na primeira fase nesta sexta-feira contra Cuba, vice-líder, que só perdeu para os Estados Unidos e venceu todos os outros jogos, inclusive o último por 2 a 0 contra Nicarágua, que sofreu sua segunda derrota e caiu para o terceiro lugar. Os nicaraguenses jogam contra o Panamá nesta sexta.

Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal. Enquanto os quatro eliminados disputam um torneio de consolação para definir do 5o. ao 8o. lugar. O Campeonato Pan-Americano Sub-18 de beisebol termina no domingo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Beisebol