Siga o OTD

Beisebol

Blue Jays vencem Anhanguera e conquistam a Taça Brasil

Na grande final, Blue Jays seguram a vitória por 9 a 8 e fazem a festa no Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi. Medicina USP fica em terceiro, Marília é o quarto

Reprodução/Instagram

Temos um novo campeão no beisebol brasileiro. Neste domingo (16), em partida muito disputada, o Nippon Blue Jays derrotou, de virada, a equipe do Anhanguera pelo placar de 9 a 8 e sagrou-se campeão da Taça Brasil de Beisebol e Softbol.

Com a conquista, o time da cidade de Arujá encerra o ano como o maios vencedor da temporada no cenário nacional. Em agosto, o mesmo Nippon Blue Jays derrotou o Anhanguera pela final do Campeonato Brasileiro de Beisebol, tornando-se o maior vencedor da competição com 12 títulos.

Na partida anterior, que definiu o terceiro colocado, a equipe da Medicina da USP fez uma grande exibição e derrotou o Marília pelo placar de 7 a 3.

A final

Como já era esperado, Nippon Blue Jays e Anhanguera fizeram um tremendo jogo, que foi emocionante do começo ao fim, assim como toda a disputa da Taça Brasil de beisebol. E logo na primeira entrada, a equipe do Anhanguera pulou na frente do placar, anotando duas corridas.

Mas a alegria durou muito pouco. Ainda na primeira entrada, mas na parte de baixo, os Blue Jays foram agressivos no bastão e rapidamente igualaram o placar em 2 a 2.

E não demorou muito para a virada acontecer. Na segunda entrada, o time de Arujá anotou três corridas, uma delas em uma tremenda confusão dos jogadores do Anhanguera. Em pouco tempo, o Nippon Blue Jays já ganhava de 5 a 2.

Contudo, o Anhanguera não se intimidou com a virada, lotou as bases na terceira entrada e deixou o placar em 5 a 5. E passou a frente do placar com mais três corridas anotadas na quarta entrada: 8 a 5.

A partida era lá e cá. De novo, o time de Arujá foi para a reação. Na parte de baixo da quarta entrada, o time suou para conseguir duas corridas, cortando a desvantagem para apenas uma corrida.

E um novo empate veio ao final da quinta entrada. Os Blue Jays voavam em campo, enquanto o Anhanguera não sabia como segurar o adversário. E a derradeira virada veio na sexta entrada, deixando o placar em 9 a 8.

Os arremessadores do Nippon entraram bem no montinho, não permitiram mais nenhuma corrida e garantiram mais uma conquista para o time de Arujá.

Mais em Beisebol