Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Rio Preto Guarani garante título do Circuito Nacional Pro

A 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3×3 – 2018 agitou o final de semana. Confira!

Rio Preto Guarani garante título Circuito Nacional Pro
Divulgação

O Rio Preto Guarani (SP) sagrou-se campeão da 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3×3 – 2018, neste domingo (14), ao derrotar o Rio de Janeiro 3×3 (RJ) na grande final, por 21 a 20, atuando no ginásio Jamelão, na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro (RJ). Já na definição do terceiro lugar, o Vera Cruz/Campinas passou pelo Lendas RJ, 21 a 18. Foram 12 equipes na disputa.

Para chegar a esta conquista, o representante de São José do Rio Preto obteve estes resultados positivos: Big Four (22 a 03), Basquete Queimados (21 a 09) e Celso Lisboa 1 (21 a 13), todos na primeira fase. Na semifinal, um novo resultado favorável, desta vez contra Vera Cruz/Campinas (21 a 18).

“Foi uma etapa muito bem organizada e bastante disputada, com equipes de qualidade, prova disso, que a semifinal reuniu times tradicionais do Basquete 3×3 nacional e os placares foram apertados, com muita disputa, não só duelo entre Rio de Janeiro e Lendas, como a nossa partida contra o Vera Cruz/Campinas”, comentou Rodrigo Del’Arco, o Diguinho, atleta do Rio Preto Guarani.

Para o gerente de desenvolvimento do Basquete da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Francisco Oliveira, o objetivo foi alcançado. “Esta segunda etapa foi como planejamos, pois recebemos grandes equipes do Brasil, que participaram conosco desta boa disputa, com jogos acirrados e nível técnico alto; importante para que todas as equipes do Brasil possam disputar torneios de alta qualidade e se desenvolver. Uma competição que motiva, pois distribui premiação em dinheiro e faz com que as equipes busquem sempre a melhor preparação”, explicou.

Quarteto Fantástico vence 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3×3 no Adulto Feminino

Circuito Nacional feminino

Divulgação

O Quarteto Fantástico venceu os cinco jogos disputados e ficou com o título do Adulto Feminino da 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3×3 – Temporada 2018, que foi disputada neste sábado (13), no ginásio Jamelão, na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro (RJ). O Lady’s Cariocas (04 vitórias e 01 derrota) ficou na segunda colocação e o Celso Lisboa 1 (03 vitorias e 02 derrotas) garantiu o terceiro lugar. Foram oito equipes na disputa.

“Foi excelente, pois somos novas e ganhar é sempre bom, ainda mais sendo contra equipes mais velhas. Isso nos dá ainda mais gás e nos motiva bastante a seguir treinando e jogando”, comentou Nathalia Gomes, atleta do Quarteto Fantástico.

Para chegar ao título, o Quarteto Fantástico derrotou o CCL Girl, Celso Lisboa 2, Wolf Girls e o Celso Lisboa 1. Na decisão, superou o Lady’s Carioca, por 13 a 11, em partida equilibrada.

“Satisfeito pela entrega, o nível da categoria adulta feminina foi muito bom, o que me surpreendeu foi a repetição da final da primeira etapa, só que desta vez o resultado acabou invertido, pois o Lady’s venceu naquela ocasião e agora o Quarteto Fantástico conseguiu um excelente aproveitamento nas bolas de dois pontos e ficou com a primeira colocação. Fiquei feliz com a qualidade, as duas equipes de São Paulo colaboraram bastante para que o nível fosse ainda mais alto; agora é seguir trabalhando para que as demais etapas contem com mais participantes”, comentou Francisco Oliveira.

Mais em Basquete 3 x 3