Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil estreia contra Venezuela nos Jogos da Juventude

Seleção Brasileira de basquete 3×3 vai jogar também contra Ucrânia, Nova Zelândia e Andorra na primeira fase dos Jogos Olímpicos da Juventude, em outubro, na cidade de Buenos Aires

A tabela da fase inicial da competição de Basquete 3×3 dos Jogos Olímpicos da Juventude – 2018 (Youth Olympic Games – YOG), que será realizado de 06 a 18 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina, está definida. A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina estreia contra a Venezuela, no dia 08 de outubro (segunda-feira), às 09h30 (de Brasília), no Parque Urbano, localizado no bairro Puerto Madero.

Nesta mesma data, às 13h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Douglas Lorite encara a Ucrânia. Já em 12 de outubro (sexta-feira), mais dois compromissos para fechar a primeira fase: Brasil x Nova Zelândia, às 11h30 (de Brasília), e Brasil x Andorra, às 14h30 (de Brasília).

“Acho que ficamos em uma boa chave, mas não teremos nenhum jogo fácil, não importa o adversário. A estreia contra a Venezuela vai ser um desafio importante, mas já estamos estudando este adversário e precisaremos jogar com o de máximo empenho e determinação, pois a forma como nos portarmos em quadra, determinará como será a nossa sequência e até aonde poderemos chegar”, comentou o atleta Igor de Souza.

O selecionado nacional contará com os atletas: Gabriel Anderson Souza (Campinas Basquete Clube-SP), Igor de Souza (Clube de Regatas do Flamengo-RJ), Mateus Henrique Diniz (Caramuru Basquete Castro-PR) e Aieser Pereira (Clube de Regatas do Flamengo-RJ). Já a última etapa de treinamento será realizada de 28 de setembro (sexta-feira) a 02 de outubro (terça-feira).

De acordo com o regulamento da competição de Basquete 3×3 dos Jogos Olímpicos da Juventude – 2018 (Youth Olympic Games – YOG), os selecionados jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves, e os dois melhores de cada uma delas avançam as quartas-de-final. A partir daí, em confrontos eliminatórios serão definidos os semifinalistas e, posteriormente, os finalistas.

Os demais grupos da primeira fase estão assim constituídos: China, Eslovênia, Jordânia, Turcomenistão e Geórgia (Grupo A); Estônia, Estados Unidos, Mongólia, Rússia e Argentina (Grupo B); Itália, Letônia, Cazaquistão, Quirguistão e Bielorrússia (Grupo D).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete 3 x 3