Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Definidos adversários da fase inicial dos Jogos da Juventude

Divulgação/CBB

Ucrânia, Andorra, Venezuela e da Nova Zelândia serão os adversários da seleção brasileira de basquete 3×3 na primeira fase dos Jogos Olímpicos da Juventude

A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina já sabe quem serão os seus adversários na fase inicial dos Jogos Olímpicos da Juventude – 2018 (Youth Olympic Games – YOG), que ocorrem em Buenos Aires, capital da Argentina, de 06 a 18 de outubro. O time comandado pelo técnico Douglas Lorite aparece no Grupo B, ao lado da Ucrânia, Andorra, Venezuela e da Nova Zelândia.

“Pelas possibilidades do sorteio, creio que pegamos um grupo bom, apesar da presença da Nova Zelândia, que é a atual campeã da Asia Cup. A equipe neozelandesa conta com muita experiência internacional, venceu a China na decisão da competição continental, mas podemos brigar em igualdade com eles, assim como com as demais nações”, analisou Lorite.

“Temos também informações da Ucrânia e Andorra, mas da Venezuela não temos nada de referência. Vamos seguir treinando, pois teremos a última etapa da preparação, e agora também estudaremos ainda mais os adversários para buscar a classificação nesta fase inicial dos Jogos Olímpicos da Juventude, que é a nossa primeira meta nesta competição”, complementou o treinador brasileiro.

O selecionado nacional já foi definido para esta competição: Gabriel Anderson Souza (Campinas Basquete Clube-SP), Igor Gabriel Iglesias de Souza (Clube de Regatas do Flamengo-RJ), Mateus Henrique Diniz (Caramuru Basquete Castro-PR) e Aieser Batista Pereira (Clube de Regatas do Flamengo-RJ). Já a última etapa de treinamento será realizada de 28 de setembro (sexta-feira) a 02 de outubro (terça-feira), quando acontece o embarque para Buenos Aires.

Os demais grupos estão assim constituídos: China, Eslovênia, Jordânia, Turquemenistão e Geórgia (Grupo A); Estônia, Estados Unidos, Mongólia, Rússia e Argentina (Grupo B); Itália, Letônia, Cazaquistão, Quirguistão e Bielorrússia (Grupo D).

De acordo com o regulamento, as 20 nações participantes foram divididas em quatro grupos, com cinco integrantes em cada um. Os selecionados jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves, e os dois melhores de cada uma delas avançam as quartas-de-final. A partir daí, em confrontos eliminatórios serão definidos os semifinalistas e, posteriormente, os finalistas.

Mais em Basquete 3 x 3