Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC disputa segunda etapa da II Copa do Brasil

São Paulo DC disputa segunda etapa da II Copa do Brasil
Bruno Medino

Etapa da II Copa do Brasil acontece nos dias 22 e 23 deste mês, no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro. São Paulo DC também vai competir no mesmo final de semana, na etapa indiana do FIBA3x3 World Tour.

Campeão da categoria Elite (profissional) na primeira etapa da II Copa do Brasil e atual líder da Liga ANB3x3, o São Paulo DC é presença garantida na disputa da segunda etapa, no próximo final de semana, dias 22 e 23, no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro.

O São Paulo DC tem duplo compromisso no final de semana. Além da segunda etapa da II Copa do Brasil, o time paulista estará na Índia, em Hyderabad, para a disputa da etapa indiana do FIBA3x3 World Tour.

Em São Paulo, a equipe estará representada por William Evangelista, Douglas Gorauskas, Felipe Souza e Luiz Felipe Soriani. O quarteto poderá conquistar o título antecipado da Liga ANB3x3, caso vença a segunda etapa da II Copa do Brasil.

Líder da Liga ANB3x3, com 600 pontos, o São Paulo DC terá na competição a companhia do Santos/Fupes, segundo colocado com 520 pontos; Rio Preto Guarani, terceiro, com 500; SP Hi-Nutrition, quarto, com 485; e Rio de Janeiro, sexto, 440, entre outras equipes.

Já na Índia, o São Paulo DC estará com uma formação diferente da que garantiu a vaga para o FIBA3x3 World Tour no Challenger de Berlim (Alemanha). William, que acaba de ser pai, e Soriani, com compromissos profissionais, não poderão viajar.

O time brasileiro jogará com Jonatas Mello e Felipe Camargo, da formação principal, além de Jefferson Socas e William Weihermann, número 1 do Brasil na categoria Sub 23, que completam a equipe. Os dois atletas foram cedidos ao São Paulo DC pelo Basquete Joinville, que disputa o NBB.

“A temporada está se encerrando e os torneios vem ganhando cada vez mais importância e relevância. Estamos trabalhando um elenco desde o começo do ano justamente por acreditar que situações como a desse final de semana poderiam acontecer. Disputar dois torneios tão importantes, com algum favoritismo, nos leva a crer que estamos no caminho certo. Acredito em um excelente resultado em ambas as competições”, destacou Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.

Além da Elite Masculino, a segunda etapa da II Copa do Brasil terá em quadra as categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino e Adulto Feminino.

Mais em Basquete 3 x 3