Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Rio de Janeiro cai para o Ljubljana na semifinal do México

FIBA 3x3

Fim da linha para as equipes brasileiras na etapa do México do circuito Mundial de basquete 3×3! Na disputa, que começou sábado (08 de setembro), no Shopping Perisur, na Cidade do México, o Rio de Janeiro foi mais longe, mas acabou eliminado na semifinal do torneio. O Rio sofreu o revés para o Ljubljana, da Eslovênia, por 22 a 09.

+ CONFIRA COMO FORAM AS PARTIDAS DE SÁBADO

Antes disso, nas quartas-de-final da etapa do México, o Rio de Janeiro venceu o São Paulo DC por 14 a 12, em uma disputa apertada entre os compatriotas. Antes disso, o Rio superou o Amsterdam por 18 a 15. E na primeira partida, vitória carioca contra o Villa Maria, da Argentina, por 22 a 14.

Já a equipe paulista, São Paulo DC, que acabou eliminada nas quartas contra o Rio. Teve o seguinte percurso na etapa do México do circuito Mundial de basquete 3×3: passou pelo Princeton, por 21 a 20; venceu o Saskatoon, por 17 a 16; bateu o Buenos Aires, por 21 a 13; e, primeiro, o Mexico City, por 21 a 15.

Na visão do manager, Gustavo Bracco, o São Paulo DC segue trilando, ao longo da temporada, o caminho do crescimento e do desenvolvimento. “Se considerarmos que disputamos a fase de qualificação para entrar no torneio, nossa participação no México foi excelente. Jogamos quatro jogos em um único dia e vencemos fortes adversários, bem colocados no ranking mundial, como os representantes do Canadá e dos Estados Unidos”, comentou.

“Encerramos o FIBA World Tour entre os oito melhores, com uma derrota em que conseguimos entender os nossos erros e com a certeza que poderíamos, sim, ter chegado mais adiante. Mas, seguimos com a sensação de estar no caminho certo”, complementou Bracco.

A equipe paulista, que vive um período sensacional dentro e fora de quadra, já tem definido o seu próximo desafio: 22 e 23 de setembro (sábado e domingo), no People’s Plaza, em Hyderabad, Índia, com mais uma etapa do FIBA World Tour.

“Disputaremos, ainda esse mês, a etapa da Índia buscando ter mais uma performance positiva, ganhando experiência, pois enfrentaremos grandes equipes. Esta será a primeira vez que uma equipe brasileira disputará uma etapa do Mundial na Ásia”, comentou Bracco.

Os dois times garantiram vaga para etapa do México na final do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3, realizado pela ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). O Rio de Janeiro conquistou o título e o São Paulo DC foi o vice-campeão.

Na Cidade do México, os representantes brasileiros disputaram a competição com equipes da Eslovênia, Holanda, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e Índia.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete 3 x 3