Siga o OTD

Basquete 3 x 3

RJ e São Paulo DC representam o Brasil no FIBA 3X3 World Tour

RJ e São Paulo DC representam o Brasil no FIBA 3X3 World Tour
Divulgação

As equipes do Rio de Janeiro e do São Paulo DC representarão o Brasil no FIBA 3X3 World Tour México.

Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo DC (SP). Essas são as duas equipes brasileiras que irão se juntar aos outros 12 times estrangeiros para as disputas do FIBA 3×3 World Tour México, neste final de semana, no Shopping Perisur, na Cidade do México. Além das duas equipes representando o Brasil, o time indiano Delhi também traz seu representante brasileiro, o atleta Leandro Lima.

O São Paulo DC faz sua estreia na competição no sábado, às 14h40 de Brasília, contra a Cidade do México, buscando uma vaga no torneio principal. O time paulista é formado pelos jogadores Luiz Felipe Soriani, Jonatas Melo, Felipe Camargo e William Evangelista.

“Estou muito feliz em poder participar de um campeonato a nível mundial. Estamos com uma expectativa muito grande para essa competição. A preparação da equipe foi intensa e vamos atrás do nosso objetivo”, destacou o atleta Jonatas Melo, que disputará pela primeira vez um World Tour.

“Estou bem otimista para esse campeonato. A nossa equipe conseguiu construir um entrosamento que é muito difícil de alcançar no 3×3. Iremos jogar de igual para igual com as melhores equipes do mundo. Durante essa preparação alcançamos bons resultados, como o 5º lugar em Bucareste, 1º na Copa do Brasil e agora 2º lugar em Berlim. Além da vaga para o World Tour da Índia”, destacou Felipe Camargo.

Já a equipe Rio de Janeiro, composta por Dedé Stefanelli, Frederico Santos, André Bruguer, Fernando Coloneze e Diego Conceição, foi campeã do Circuito Paulista onde garantiu a vaga para a competição internacional. A sua estreia também será no sábado, às 18h20, contra o time argentino Villa Maria.

“A nossa equipe foi formada em março, e além da classificação no circuito paulista, também participamos dos jogos cariocas de verão, no Rio de Janeiro, onde ficamos em terceiro lugar. Estamos treinando intensamente e até o dia da viagem o objetivo é investir nessa preparação”, analisou Coloneze.

No mesmo dia, ainda pela primeira fase, os brasileiros enfrentam a equipe canadense Amsterdã Ned, às 19h55.

Para o atleta Leandro Lima, do time indiano Delhi, a participação no torneio é mais uma conquista dentro da sua trajetória no Basquete 3×3. Além de disputar o World Tour no México, o brasileiro também disputará mais um World Tour, desta vez em casa, nos dias 22 e 23 de setembro.

“Temos uma equipe muito focada e forte, e tivemos um tempo expressivo em relação ao treinamento. Estamos indo para lutar pelo título e conseguir a vaga na etapa final, na China”, disse Leandro, que terá a sua estreia na competição no sábado contra a equipe de Ponce, de Porto Rico, às 18h45.

Mais em Basquete 3 x 3