Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC é vice-campeão do ING-DiBa Berlin Challenger

VICE CAMPEÃO

Após uma ótima campanhas, o São Paulo DC foi derrotado na grande decisão e ficou com vice-campeonato no ING-DiBa Berlin Challenger neste sábado

O São Paulo DC foi vice-campeão do ING-DiBa Berlin 3×3 Challenger neste sábado (1). O time brasileiro foi derrotado na final pelo Princetown, dos Estados Unidos, e terminou a competição no segundo lugar.

Iniciando o último dia de jogos do ING-DiBa Berlin 3×3 Challenger, o São Paulo DC superou o Freiburg pelo placar tranquilo de 21 a 12. O placar foi aberto pelos paulistas com pouco menos de um minuto de jogo, e assim a vantagem foi sendo construída. Assista ao jogo completo:

Pouco mais tarde, de volta à quadra para jogar a semifinal contra o Kaunas, da Lituânia, o time brasileiro voltou a vencer, dessa vez por 20 a 10, e se classificou à decisão do torneio.

Na decisão, o São Paulo DC enfrentou os americanos do Princetown em um jogo definido apenas nos segundo finais. Faltando menos de um minuto para o apito final, a equipe brasileira estava apenas dois pontos atrás dos americanos, mas acabaram sofrendo mais uma cesta e foram derrotados por 21 a 18.

A estreia na competição aconteceu nesta sexta-feira (31), contra o Dinamo Inanomo, de Moscou. Os brasileiros – representantes da única equipe sul-americana no evento – venceram os russos por 21 a 13. O torneio é um dos mais importantes do cenário mundial da modalidade e classifica duas equipes para a etapa indiana do FIBA3x3 World Tour, dias 22 e 23 de setembro, em Hyderabad.

Mais em Basquete 3 x 3