Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC estreia com vitória no Challenger de Berlim

Reprodução/Instagram

Pelo Challenger de Berlim de basquete 3×3, São Paulo DC derrota equipe russa do Dinamo Inanomo na estreia

Nesta sexta-feira (31), o basquete 3×3 do brasileiro fez bonito no Challenger de Berlim, Alemanha. A equipe São Paulo DC estreou na competição contra o Dinamo Inanomo, de Moscou, na Rússia e venceu por 21 a 13. O torneio é um dos mais importante do cenário mundial da modalidade e classifica duas equipes para a etapa indiana do FIBA3x3 World Tour, dias 22 e 23 de setembro, em Hyderabad.

Única equipe sul-americana no evento, a São Paulo DC agora enfrenta a equipe alemã do Freiburg. Se ganhar, os brasileiros já se garantem na fase de quartas de final. Caso perca para a equipe da casa, será preciso torcer para que Dinamo vença o Freiburg por uma boa diferença de pontos.

Este é o segundo grande evento internacional dos paulistas. Na disputa do Bucarest Challenger, o São Paulo DC ficou com a inédita sexta colocação, jogando de igual para igual contra as principais equipes do cenário mundial.

Depois do torneio do Challenger de Berlim, junto com a equipe do Rio de Janeiro, a equipe de São Paulo disputa a etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, nos dias 8 e 9 de setembro, na Cidade do México.

O São Paulo DC, que faz parte do projeto Drible Certo no Mundo, junto a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, conta com a seguinte formação: William Evangelista, Luiz Felipe Soriani, Jonatas Mello e Felipe Camargo.

Mais em Basquete 3 x 3