Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC sai na frente na disputa da II Copa do Brasil

Divulgação

São Paulo DC foi campeão da etapa de Campinas da II Copa do Brasil, na categoria Elite (profissional), ao vencer o Rio Preto Guarani. Próxima etapa acontece em São Paulo

O São Paulo DC conquistou neste domingo (26) o título da categoria Elite (profissional) na primeira etapa da II Copa do Brasil de Basquete 3×3, realizada no Parque Portugal (Lagoa Taquaral), em Campinas. Na decisão, o time da capital derrotou o Rio Preto Guarani, por 21 a 9.

O caminho do São Paulo DC, com Soriani, Will, Felipe e Jojo, foi de 100% de aproveitamento na etapa campineira, vencendo as cinco partidas que disputou neste domingo.

Além da vitória na primeira etapa da Copa do Brasil, o time paulistano também tem mais motivos para comemorar. Vice-campeão do IV Circuito Paulista, o São Paulo DC foi surpreendido pela FIBA3x3, que distribui na semana passada mais uma vaga para o Brasil na etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, nos dias 8 e 9 de setembro, na Cidade do México. O Rio de Janeiro, campeão do Circuito Paulista, já havia garantido a primeira vaga.

Antes do México, o São Paulo DC embarca para a Alemanha, nesta terça-feira, onde disputa o Challenger de Berlim, dias 31 de agosto e 1o. de setembro. O torneio classifica duas equipes para a etapa indiana do FIBA3x3 World Tour, dias 22 e 23 de setembro, em Hyderabad.

A primeira etapa da II Copa do Brasil fez parte da programação da Virada Esportiva 2018, no sábado e domingo, e contou com a participação de 72 equipes, cerca de 300 atletas, nas categorias Sub 18 Masculino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

A próxima etapa da II Copa do Brasil acontece nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo. A grande final está prevista também para a capital paulista, ainda sem data definida.

Resultados finais e quadro de honra:

Sub 18 Masculino

Final – Ohana 17 x 11 Mais Mais

1o. Ohana

2o. Mais Mais

3o. Basklife

Sub 23 Masculino

Final – Overtime 20 x 16 Atletas do Ano

1o. Overtime

2o. Atletas do Ano

3o. Esquadrão Classe A

+35 Masculino

Final – Thunders 21 x 18 Astros Alce

1o. Thunders

2o. Astros Alce

3o. Thunders+

Open Masculino

Final – Freesta Sorocaba 21 x 7 Tai Team

1o. Freesta Sorocaba

2o. Tai Team

3o. Família José

Adulto Feminino

Final – Corinthians 15 x 4 Wolf Girls

1o. Corinthians

2o. Wolf Girls

3o. Formation Street

Elite Masculino

Final – São Paulo DC 21 x 9 Rio Preto Guarani

1o. São Paulo DC

2o. Rio Preto Guarani

3o. Rio de Janeiro

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete 3 x 3