Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC vai disputar o FIBA World Tour no México

Divulgação

Confirmada a participação do São Paulo DC na etapa da Cidade do México da FIBA World Tour de basquete 3×3

O trabalho eficiente e sério realizado pelo São Paulo DC tem resultado em coisas boas para esta equipe, dentro e fora de quadra. Na noite de quinta-feira (23 de agosto), o manager Gustavo Bracco confirmou que a equipe paulista vai disputar o FIBA 3×3 World Tour – Etapa Cidade do México, de 08 a 09 de setembro, na Cidade do México.

“Estamos muito contentes, pois o São Paulo DC teve a sua vaga confirmada para disputar a etapa do México, que vai ser a primeira do World Tour que iremos jogar nessa temporada. E, isso é resultado do grande trabalho que a equipe vem desempenhando desde o ano passado, pois temos treinado duro e agora estamos chegando a esse momento importante, não só para o São Paulo DC, mas o Basquete 3×3 brasileiro”, comentou Bracco.

“Mais um grande desafio para o São Paulo DC, vamos trabalhar duro para chegar forte no México e conseguir um bom rendimento”, complementou Luiz Felipe Soriani, que é o número um do ranking nacional.

Este será o terceiro torneio internacional que a equipe vai disputar nesta temporada. O São Paulo DC já jogou o Bucharest Challenger, ficando na inédita sexta colocação, e vai jogar o Challenger de Berlim, na Alemanha, no final deste mês.

No domingo (26 de agosto), a partir das 09h00 (de Brasília), o São Paulo DC disputa a segunda edição da Copa Brasil de Basquete 3×3, competição organizada e realizada pela Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3), que será disputada no Parque Portugal, em Campinas (SP), somando pontos para a Liga 3×3.

O São Paulo DC, que faz parte do projeto Drible Certo no Mundo, junto a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo – patrocinado pela Havan e Decathlon –, conta com a seguinte formação: William Evangelista, Luiz Felipe Soriani, Jonatas Mello e Felipe Camargo.

Mais em Basquete 3 x 3