Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Seleção Sub-18 inicia treinos para as Olimpíadas da Juventude

Seleção Brasileira Sub-18 de basquete 3×3 inicia a terceira etapa de treinamentos para a participação para as Olimpíadas da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina

A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina de Basquete 3×3 iniciou, nesta quinta-feira (16 de agosto), no Centro de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro (RJ), a terceira etapa de treinamento preparatória visando à disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude – 2018. O grupo comandado pelo técnico Douglas Lorite trabalha até domingo (19 de agosto).

De acordo com Francisco Chagas, gerente de desenvolvimento de Basquete 3×3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), essa janela será importante, pois definirá o grupo que segue para Buenos Aires. “Ao final desta terceira etapa de treinamentos, o Douglas definirá os quatro atletas que irão disputar os Jogos Olímpicos da Juventude, por isso, a expectativa é grande. Agradeço à Aeronáutica, pela estrutura fantástica que está nos disponibilizando, e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que está nos dando a oportunidade de fazer esses treinamentos preparatórios, divididos por etapas”, explicou.

Pela manhã, a equipe realiza os treinamentos físicos, táticos e técnicos. Já no período da tarde/noite, ocorrem os jogos amistosos contra equipes adultas.

Os atletas convocados são estes: Aieser Batista Pereira (CR Flamengo), Caio Alexandre Pereira (Campinas BC), Gabriel Anderson Souza (Campinas BC), Igor Gabriel Iglesias de Souza (CR Flamengo), Mateus Henrique Diniz (Caramuru Basquete Castro), Matheus da Silva Brito (CR Flamengo), Natan de Oliveira Cordeiro (Tijuca TC) e Matheus Sousa Alves (CR Flamengo).

A última etapa de treinamento será realizada de 28 de setembro a 02 de outubro. “Nessa janela final, todas as modalidades estarão reunidas, coordenadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), fazendo um período de adaptação, além do treinamento específico”, explicou Chagas.

O embarque para Buenos Aires, capital da Argentina, está agendado para 02 de outubro (terça-feira). Os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados de 07 a 17 de outubro.

Mais em Basquete 3 x 3