Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC fica com sexto lugar no Bucharest Challenge

Reprodução

Participando pela primeira vez de um campeonato europeu, o São Paulo DC conquistou o sexto lugar no Bucharest Challenger neste final de semana

O São Paulo DC viveu um momento histórico no final de semana (11 e 12 de agosto), quando disputou o Bucharest Challenger, em Bucareste, na Romênia, competição esta que reuniu as principais forças do Basquete 3×3 mundial. Além disso, a equipe brasileira – formada por Luiz Felipe Soriani, William Evangelista, Felipe Camargo e Jonatas Mello – garantiu a honrosa sexta colocação, entre 16 participantes, em sua primeira experiência europeia esse ano de 2018, algo inédito para o Brasil na modalidade.

“Desafiar os melhores jogadores do mundo é sempre intrigante, mas vencer a quinta melhor equipe do ranking Federação Internacional (FIBA) – Riga, da Letônia, que foi a grande campeã – nos traz uma confiança muito grande. Esse sexto lugar, à frente de diversas equipes do Top 10 mundial, nos deixou muito animados para o desenvolvimento da temporada. Acreditamos que somente bons resultados irão aparecer daqui para frente e estamos jogando de igual para igual com as melhores equipes do mundo”, comentou o manager Gustavo Bracco, lembrando que a temporada está somente começando.

Na primeira fase da competição romena, o São Paulo DC, que conta com apoio das Lojas Havan e Decathlon, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de SP, derrotou o letão Riga (21 a 20) e acabou sendo superada na prorrogação pelo croata Split (17 a 16). Já nas quartas-de-final, a equipe brasileira fez um bom jogo, mas não conseguiu surpreender o Novi Sad, da Sérvia, que é hoje a melhor equipe do mundo, liderando o ranking da FIBA, e acabou superada (21 a 11).

Este resultado animou bastante à equipe, que vai seguir trabalhando, visando os próximos desafios, que trarão o mesmo grau de dificuldade. “Temos neste mês de agosto ainda, uma grande ‘prova de fogo’, que será o Challenger de Berlim, na Alemanha, novamente contra as melhores equipes do mundo. E, posteriormente, em setembro, jogaremos outra competição similar, desta vez no Canadá; serão duas grandes chances para nos estabelecermos como uma das potências do Basquete 3×3 no mundo, confirmando que o trabalho está no caminho certo”, finalizou Bracco.

Mais em Basquete 3 x 3