Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Douglas Lorite avalia treinamento da seleção brasileira Sub-18

Douglas Lorite avalia treinamento da seleção brasileira Sub-18
Divulgação

Douglas Lorite avalia primeira fase de treinamento da seleção brasileira masculina 3×3 Sub-18 visando os Jogos Olímpicos da Juventude.

A seleção brasileira masculina 3×3 Sub-18, que está sob o comando do treinador Douglas Lorite, realizou a primeira fase de treinamento visando a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude no mês de outubro em Buenos Aires, na Argentina.

Os oito atletas convocados se apresentaram na última quinta-feira (5), na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro. Durante o período de treinamento, os atletas participaram de avaliações técnicas e físicas.

“Conseguimos um bom tempo de preparação para a competição, isso facilita muito o entrosamento e a minha escolha pelos quatro atletas que irão representar o Brasil. Eles estão em plena forma física. Os treinamentos foram planejados e executados em alta intensidade e todos corresponderam muito bem. Outro fator importante foi que eles entenderam a filosofia do jogo rápido, mais coletivo e menos individual, isso faz toda a diferença em competições internacionais”, destacou o técnico.

A preparação contará com cinco etapas de treinamentos, divididas entre os meses de julho, agosto e setembro, e realizadas no CDA, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, e no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A segunda fase da preparação acontecerá de 19 a 22 de julho, na EsEFEx.

Confira a lista dos convocados:

Aieser Batista Pereira – Clube de Regatas do Flamengo (RJ)
Caio Alexandre Pereira – Campinas Basquete Clube (SP)
Gabriel Anderson Souza – Campinas Basquete Clube (SP)
Igor Gabriel Iglesias de Souza – Clube de Regatas do Flamengo (RJ)
Mateus Henrique Diniz – Caramuru Basquete Castro (PR)
Matheus da Silva Brito – Clube de Regatas do Flamengo (RJ)
Natan de Oliveira Cordeiro – Tijuca Tênis Clube (RJ)
Matheus Sousa Alves – Clube de Regatas do Flamengo (RJ)

Mais em Basquete 3 x 3