Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Rio de Janeiro vence mais uma etapa do Circuito Paulista

Rio de Janeiro vence mais uma etapa do Circuito Paulista
Marcello Zambrana

Terceira etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 reuniu 120 equipes em várias categorias. Quarta e última etapa acontece nos dias 28 e 29 de deste mês, no Parque da Juventude.

O Rio de Janeiro faturou, neste domingo (08), o título da terceira etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3, disputado no Clube Esportivo José Bonifácio, na zona leste da capital paulista. Na final da categoria Elite, que reúne as equipes profissionais, o time carioca bateu o Rio Preto Guarani, por 21 a 11.

Equipe formada este ano, o Rio de Janeiro chega ao segundo triunfo no IV Circuito Paulista, já que venceu a etapa inaugural, no Parque CERET, passando também pelo time de Rio Preto.

“Estamos evoluindo a cada etapa, pegando conjunto e ritmo. Isso é fruto do trabalho que estamos fazendo. Estamos felizes e motivados para os próximos torneios”, disse Marcellus, que também defende a Seleção Brasileira de Basquete 3×3.

Disputada no sábado e domingo, a terceira etapa do IV Circuito Paulista contou com a participação recorde de 120 equipes inscritas nas categorias Sub 14 Masculino, Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

Os campeões das categorias de cada uma das três primeiras etapas (Parque CERET, Emissário de Santos e Clube Esportivo José Bonifácio) já garantiram vaga a para a quarta e última etapa, a grande final no Parque da Juventude, nos dias 28 e 29 de julho. Apenas a classificação da categoria Elite será pela pontuação da Liga ANB3x3.

A ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) divulga nos próximos dias as equipes de todas as categorias que jogarão a quarta etapa do Circuito Paulista.

Mais em Basquete 3 x 3