Siga o OTD

Basquete 3 x 3

FIBA anuncia grupos da Copa do Mundo de 3×3

Foto: Divulgação / FIBA

A Federação Internacional de Basquete anunciou nesta terça-feira (10) a tabela de dispta da Copa do Mundo de Basquete 3×3 2018

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou na tarde desta terça-feira (10) os grupos da Copa do Mundo de Basquete 3×3. O torneio será disputado em Manila, nas Filipinas, entre os dias 8 e 12 de junho. Apenas a seleção masculina participará do torneio, já que a feminina não está entre os 20 no ranking. No torneio, o Brasil está no Grupo C, ao lado da Rússia, Mongólia, Canadá e Filipinas.

Copa do Mundo de Basquete 3×3

A Copa do Mundo será disputada entre 20 países divididos em quatro grupos de cinco. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final.

Entre os destaques da competição está a própria Rússia, que enfrentará o Brasil. A equipe foi bronze na edição de 2014 do torneio. Já a Mongólia foi campeã da Asia Cup ao derrotar grandes nomes como Austrália e Nova Zelândia.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete 3 x 3