Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Jogo das Estrelas da LBF terá exibição de basquete 3×3

Divulgação

Parceria entre CBB e a LBF leva torneio de exibição de basquete 3×3 para o Jogo das Estrelas, realizado neste domingo, em Santo André.

A quinta edição do Jogo das Estrelas da LBF, realizado neste domingo, dia 8, no Ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP), também será palco do basquete 3×3. Com quatro equipes, a exibição da modalidade ocorrerá entre ás 10h e 11h30 e é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a LBF.

O Gerente de Desenvolvimento de Basquete 3×3 da CBB, Francisco Oliveira, destacou a importância dessa parceria com a LBF. Segundo ele, é uma oportunidade ímpar para incentivar o envolvimento dos clubes com a modalidade e a criação de departamentos de 3×3 dentro deles.

“É muito importante essa parceria entre a CBB e a LBF para que a modalidade 3×3 cresça dentro dos clubes, fazendo com que eles passem a ter uma participação maior na modalidade, que agora é olímpica. Temos aí pela frente a possibilidade da categoria feminina estar disputando uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio, como Seleção Brasileira, e só através do envolvimento dos clubes teremos um nível alto de jogadoras que possam nos levar a essa vaga. Por isso é muito importante esse passo dado pelas duas entidades para massificar, para desenvolver a modalidade durante essa festa do basquete feminino brasileiro”, destacou Francisco Oliveira.

Confira as equipes participantes do torneio de basquete 3×3:

Instituto Brazolin/São Bernardo

Luana Ariescha Fernandes da Silva

Gabriella Soares

Geovana Fonseca

Julia Carvalho

 

The Girls

Alessandra Santos

Adria Batista

Evelyn Larissa

Fabiana A. Oliveira

 

Canal Checkball

Cristal Rocha

Marcia Lopes

Laís Tobias

Milena Santos

 

HM/Nichioka

Gabriela Breve

Ana Caroline Bernardo

Isabel Bueno

Cibele Roberto

Mais em Basquete 3 x 3