Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Técnico das Seleções de 3×3 dará clínica técnica em janeiro

Técnico das Seleções de 3x3 dará clínica técnica em janeiro
Divulgação/CBB

Técnico das Seleções de 3×3, Douglas Lorite dará clínica técnica no próximo dia 27, no Rio de Janeiro.

Com o objetivo de desenvolver o Basquete 3×3 no Brasil, através de informações técnicas e táticas, a importância de ter o registro individual na plataforma digital FIBA e participar de eventos homologados, o Departamento de Basquete 3×3 da CBB realizará uma Clínica Técnica, no Rio de Janeiro, com o técnico das seleções brasileiras de Basquete 3×3, Douglas Lorite.

A Clínica será ministrada no próximo dia 27 de janeiro, sábado, a partir das 9h30, no ginásio Jamelão, situado à Rua Ana Neri, 675 – Benfica. Fernanda Sá, árbitra internacional de 3×3, fará uma participação, atualizando todos sobre as regras.

O evento é aberto para jovens (homens e mulheres) nascidos em 2000, 2001 e 2002, e também aos treinadores interessados de todo o Brasil. No domingo (28) será promovido um torneio homologado pela FIBA com os atletas participantes da Clínica. Segundo o Gerente de Desenvolvimento de Basquete 3×3 da CBB, Francisco Oliveira, a Confederação está trabalhando para levar essa Clínica Técnica para a maioria dos estados, em parceria com as federações.

Inscrições e informações pelo e-mail: basquete3x3@basquetebrasil.org.br.

Mais em Basquete 3 x 3