Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC e Brasil Show são campeões brasileiros

Ao final de três meses de competição o Brasil conheceu os campeões nacionais de basquete 3×3. O São Paulo DC, no masculino, e Brasil Show, no feminino, ficaram com o título da categoria Open (adulto), na etapa final, disputada no fim de semana, no Pátio Brasil Shopping (Varandão), em Brasília. O título do sub-18 feminino foi para a Winks e o masculino para o Mosgov. Com esse resultado, o São Paulo DC e o Rio Preto Guarani se classificaram para a disputa do World Tour masculino.

O Mundial será realizado na Cidade do México, entre os dias 30 de setembro a 1º de outubro. Como a equipe do São Paulo DC já havia garantido a classificação para o World Tour durante o Challange SP, a segunda vaga ficou para o segundo colocado na Etapa Final, o Rio Preto Guarani. Na disputa do título o Paulo DC derrotou o Rio Preto por 22 a 16. A equipe campeã contou com a experiência dos atletas Luiz Felipe Soriani, Douglas Gorauskas, Ulisses Lima e William Evangelista.

No Open Feminino a final foi muito disputada. O Brasil Show, formado pelas atletas Rafaella Fernandes, Aline Ester, Sarah Reis e Verônica Duarte, superou a equipe do Golden State Brasil por um único ponto e deixou a quadra com uma vitória por 18 a 17.

Na decisão da categoria Sub-18 Masculina, que colocou frente a frente as equipes de Mosgov e Seleção MG, a decisão também foi pela diferença de um ponto. Na partida final, o Mosgov, de Pablo Soares, Aaron Mariz, Gabriel Santos e João Paulo Silva, venceu por 19 a 18.

Para garantir o primeiro lugar na Sub-18 Feminina, a equipe Winks, formada por Vivian Marinho, Amanda Santos e Bruna de Aguiar Berteli Vieira, venceu na final o Lions por 15 a 8.

A competição contou pontos para o ranking mundial da FIBA (Federação Internacional de Basketball) e foi organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a Federação de Basquetebol do Distrito Federal e apoio do Pátio Brasil Shopping.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete 3 x 3