Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasileiro: Rio Preto Guarani e NKB Campo Grande se classificam

Equipe Rio Preto Guarani (Thiago Alves)
Equipe Rio Preto Guarani (Foto: Thiago Alves)

O título da etapa de São José do Rio Preto do III Circuito Paulista de Basquete 3×3 ficou em casa. O Rio Preto Guarani venceu o NKB Campo Grande por 21 a 8 e conquistou o título da categoria Elite da competição.

Com o resultado, ambos garantiram vaga para a primeira edição da Copa do Brasil de Basquete 3×3, que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo.

Além disso, as duas equipes também disputarão o Campeonato Brasileiro da CBB (Confederação Brasileira de Basketball), que será disputado nos dias 26 e 27 de agosto, em Brasília.

A  programação da segunda etapa do III Circuito Paulista de Basquete 3×3 contou com jogos das categorias Sub 13 Misto, Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino e Open Feminino, totalizando cerca de 300 atletas.

O III Circuito Paulista de Basquete 3×3 começou em Sorocaba. De Rio Preto, a competição segue para Campinas (26 e 27 de agosto) e Bauru (2 e 3 de setembro).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete 3 x 3