Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC vive final de semana perfeito com 4 conquistas

Principal equipe do Basquete 3×3 conquistou títulos nas categorias Elite, Sub-23, Sub-18 Ouro e Sub-18 Prata da segunda etapa da Liga ANB

Equipe de Elite do São Paulo DC comemora primeiro lugar na segunda etapa da Liga ANB (Foto: Divulgação/SPDC)
Equipe de Elite do São Paulo DC comemora primeiro lugar na segunda etapa da Liga ANB (Foto: Divulgação/SPDC)

O São Paulo DC viveu um final de semana perfeito. Na segunda etapa da Liga ANB – 2020, disputada neste domingo (01), no Sesi Guarulhos, a principal equipe do Basquete 3×3 brasileiro e sul-americano garantiu o primeiro lugar em todas as categorias que disputou: Elite, Sub-23, Sub-18 Ouro e Sub-18 Prata.

De acordo com o manager Gustavo Bracco, o esforço somado de todos os integrantes do São Paulo DC já rendeu bons frutos. “O trabalho que vínhamos fazendo e que não foi interrompido durante o Carnaval, já deu resultado nesse final de semana. Na categoria Elite, por exemplo, todas as equipes jogaram completas, por isso, disputamos grandes partidas, mas sempre demonstrando superioridade; vencemos todos os jogos pela pontuação máxima e com certa rapidez, assim como a equipe sub-23 e as duas do sub-18, ouro e prata, que também foram campeãs invictas”, explicou.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“O trabalho feito pela comissão técnica – Junior Mariano (técnico), Paulo Godoi (técnico do sub-18) e Henrique Botelho (preparador físico) – está rendendo muitos frutos, já que as nossas equipes demonstraram estar muito bem fisicamente e tecnicamente também. Isso tudo ajuda na hora de colocar o conteúdo tático em ação”, acrescentou Bracco.

As equipes do São Paulo DC contaram com essas formações: André Ferros, Giovanni Pissioni, Jonatas Mello e Leonardo Branquinho (Elite); Gianluca Campaner, Ítalo Pereira, Luiz Felipe Silva e Matheus Parcial (Sub-23); Matias Geia, Israel Salgado, Júlio Martins e Gabriel Charmillot (Sub-18 Ouro); Rodrigo Abdou, Arthur Souza, Matheus Palma e Pedro Santana (Sub-18 Prata).

“Estou muito feliz com o resultado, as nossas equipes demonstraram ter entendido bem o que foi solicitado pela comissão técnica, ademais, estão muito bem fisicamente. Isso faz com que continuemos o nosso trabalho, não com uma única categoria, mas agora com várias, mostrando que um planejamento bem elaborado gera resultados positivos”, comentou Gustavo.

A etapa de Doha, no Qatar, do World Tour acontece nos dias 02 e 03 de abril. “A preparação agora passa a ser direcionada ao World Tour, assim como a uma competição universitária que ocorre no mesmo período. Dois atletas da nossa equipe estarão na Seleção Brasileira (André Ferros e Matheus Parcial) para disputar o Pré-olímpico e no retorno deles, teremos a semana final de preparação”, completou Bracco.

Mais em Basquete 3 x 3