Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasileiro de 3×3 dará vaga para World Tour

Foto: CBB

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3 – 2017 acontece em Brasília (DF), contando com a participação de 27 equipes. As finais acontecerão no dia 23 de julho, envolvendo as categorias sub-18 e Open, masculino e feminino.

“A competição está muito boa, já que temos 27 equipes lutando pela primeira colocação e a tendência é que todas as nossas etapas sejam assim”, explicou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3×3 da CBB.

As demais etapas classificatórias são: São José do Rio Preto (29 e 30 de julho), Macapá (04 a 06 de agosto), Campo Grande (13 de agosto), Ribeirão Preto (12 e 13 de agosto) e Salvador (20 de agosto). Já a etapa final será em Brasília, nos dias 26 e 27 de agosto.

“O campeão do open masculino ganhará o direito de jogar o World Tour da Cidade do México, que será realizado de 30 de setembro a 1º de outubro. Os links das inscrições das etapas classificatórias serão divulgados em breve no site e nas redes sociais da CBB”, complementou Francisco.

Capacitação

A CBB segue em busca de popularizar o Basquete 3×3, nova modalidade olímpica para Tóquio, em 2020. Por conta disso, Minas Gerais receberá a Clínica de Basquete 3×3. O curso será ministrado pelo gerente de desenvolvimento do Basquete 3×3 da CBB, Francisco Oliveira, especialista da matéria.

“O encontro servirá para capacitar os atletas, técnicos, dirigentes e demais interessados, bem como os membros da Federação Mineira nos itens que fazem parte do desenvolvimento da modalidade, tais como: técnica e tática, arbitragem, criação do Departamento de Basquete 3×3 na FMB e o cadastro de eventos e atletas (ranking)”, explica Marcílio Cassini da Silva, presidente da Federação Mineira.

O curso acontece nos dias 26 e 27 de julho, no Mackenzie Esporte Clube (rua Benvinda de Carvalho, s/n, bairro Santo Antônio), em Belo Horizonte (MG).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete 3 x 3