Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo ganha centro de formação de atletas, técnicos e árbitros

Espaço vai oferecer cursos gratuitos para formação de atletas, técnicos, árbitros e mesários, além de artistas ligados à modalidade

Basquete 3x3 em São Paulo
(divulgação/arquivo)

A cidade de São Paulo ganhará um centro de formação de basquete 3×3. A inauguração será no sábado (8), no Clube Municipal Joerg Bruder, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, e contará com a presença do time feminino do Corinthians da modalidade.

O centro de formação oferecerá cursos gratuitos para formação de atletas, técnicos, árbitros e mesários, além de MCs e DJs e streetdancers, atrações tradicionais nos campeonatos de basquete 3×3.

O rapper Krawk também vai estar na inauguração, marcada para começar às 9h, bem como a ex-jogadora da seleção brasileira Cristal Rocha e os árbitros internacionais Marquinhos e Luciane Del Grande.

Além de jogos entre os profissionais do basquete 3×3, o evento de inauguração terá um torneio de enterradas, apresentação de break dance e contará com o MC Borracha como mestre de cerimônias. Também será apresentado um grafite criado pela Artwalk.

+ Seleção masculina inicia preparação para o Pré-Olímpico

A Associação Nacional de Basquete 3×3, a ANB3x3, será a reponsável técnica pelo centro de formação de São Paulo. Já os custos de construção e manutenção do espaço foi assumido por uma empresa de telefonia móvel.

“É muito gratificante para nós seguir apoiando um esporte que nasceu nas ruas e teve sua jornada até se tornar modalidade olímpica traçada pela paixão das pessoas que o incentivaram ao longo dos anos”, destaca Ana Clara Rezende Sant’Ana, gerente de comunicação da empresa.

+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO TWITTER

Mundial Escolar 3×3

No desporto escolar, o basquete 3×3 vem sendo incorporando no calendário em diversos estados. Prova disso foi o Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar, vencido na categoria feminina pelo ADN Master, do Rio de Janeiro, e no masculino pelo Colégio Salesiano Dom Bosco, do Rio Grande do Norte. A dupla, inclusive, irá representar o Brasil no no Campeonato Mundial Escolar de 3×3, em Raipur, na Índia, entre os dias 18 a 24 de abril.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3