Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Rio de Janeiro fica em 11º na World Tour de Basquete 3×3

A equipe do Rio de Janeiro representou o Brasil na primeira edição da World Tour de Basquete 3×3, disputada em Saskatoon, no Canadá, neste final de semana. Pietro de Andrade, Douglas Motta, Marcelão Silva e Carlos Silva Jr terminaram a competição em 11º lugar.

Os brasileiros, que estavam chaveados como sétima melhor equipe do torneio, deram azar no sorteio e caíram no grupo A com o time esloveno de Ljubljana, que é o melhor do mundo e atual bicampeão mundial. Completou a chave o time de Princeton, dos Estados Unidos.

O Rio de Janeiro perdeu para Ljubljana por 15×11 e para Princeton por 21×12, dando adeus precoce à competição por não conseguir se classificar para as quartas de final. Douglas Motta, já em sua quinta participação no World Tour, foi o cestinha entre os brasileiros, com 10 pontos.

O Ljubljana foi o grande campeão da competição ao derrotar os donos da casa, de Saskatoon, por 21×14 na final. Com o resultado, eles garantiram vaga na Final da World Tour, que será disputada em Pequim, na China.

O Ljubljana e o Rio de Janeiro são duas das 16 equipes confirmadas para o Challenge Internacional São Paulo 3×3, que acontece no final de semana (dias 22 e 23), sábado e domingo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

O torneio, que é chancelado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e organizado pela Associação de Basquete 3×3 (ANB3x3), vai premiar o campeão e vice-campeão da categoria Elite com duas vagas para a etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, que acontece entre 30 de setembro e 1 de outubro, na Cidade do México, além de distribuir uma premiação total de US$ 10 mil.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete 3 x 3