Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Seleção masculina se apresenta de olho no Pré-Olímpico

Inicialmente foram chamados seis atletas, mas somente quatro vão para a Índia na última chance de conseguir vaga em Tóquio 2020

Seleção brasileira de basquete 3x3 vai disputar o Pré-Olímpico na Índia
(ABWG/Divulgação)

A seleção masculina de basquete 3×3 se apresenta nesta quarta-feira, 22, iniciando a preparação para o Pré-Olímpico de Nova Déli, na Índia. Os trabalhos nesta primeira fase vão até o dia 26 de janeiro, na Escola de Educação Física do Exército (EseFex), na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O técnico da seleção masculina de basquete 3×3, Douglas Lorite, convocou seis atletas. Após este período de atividades, o Brasil volta a se apresentar no dia 8 de março e treina até o dia 15, novamente na EseFex, mas desta vez já com os quatro atletas que viajam para o Pré-Olímpico.

“É importante mais uma vez contarmos com essa parceria com a EseFex, com uma excelente estrutura e onde podemos ter todas as situações no mesmo lugar, com hospedagem, alimentação e treinamento”, explicou o gerente do basquete 3×3 na CBB, Francisco Oliveira.

Foram chamados para disputar o Pré-Olímpico pela seleção masculina André Ferros, Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, Luiz Felipe de Paulo Silva, Matheus Parcial e Leandro Lima.

Sérvia, Rússia, China e Japão estão classificados automaticamente. O Brasil entrou no Grupo A da seletiva de basquete 3×3. Vai encarar Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase.

As outras chaves do Pré-Olímpico têm Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia na B; Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana na C; e Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia na D.

As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Apenas as três primeiras garantem um lugar em Tóquio 2020.

Essa é a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos na estreia do basquete 3×3.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Seleção masculina

Leandro Lima (Lausane-SUI)
Jefferson Socas (Black Star Basquete)
Fabrício Veríssimo (Lendas 3×3 RJ)
Matheus Parcial (Lendas 3×3 RJ)
André Ferros (São Paulo DC)
Luis Felipe de Paulo Silva (São Paulo DC)

Comissão técnica
Gerente – Francisco Oliveira
Treinador – Douglas Lorite
Assistente – Luca Carvalho
Preparador Físico – Thiago Sordi
Fisioterapeuta – Wagner Campos

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3