Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Challenge Internacional São Paulo 3×3 garante vaga para Mundial

Com status de esporte olímpico, o basquete 3×3 vai invadir o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 22 e 23 de julho, para a grande final do Challenge Internacional São Paulo 3×3, com entrada gratuita para o público.

O torneio, que é chancelado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e organizado pela Associação de Basquete 3×3 (ANB3x3), vai premiar o campeão e vice-campeão da categoria Elite com duas vagas para a etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, que acontece em setembro, além de distribuir uma premiação total de US$ 10 mil.

A Elite contará com a participação de equipes nacionais e internacionais. Entre as equipes brasileiras já estão confirmadas: Joinville Our Team, Mogi das Cruzes Spartans, Rio de Janeiro Lendas, Santos, São Paulo Brotherhood, São Paulo DC e a equipe de São José do Rio Preto.

A equipe carioca Lendas, inclusive, será a representante brasileira na disputa da etapa canadense do FIBA3x3 World Tour, neste final de semana, em Saskatoon. O time conquistou a vaga ao vencer a etapa classificatória do Challenge Internacional, em junho passado, em São Bernardo do Campo.

Na edição do ano passado do Challenge Internacional, o time de Rio Preto ficou com o título ao vencer o Mogi das Cruzes, por 21 a 12. Além da Elite, o Challenge Internacional terá as disputas das categorias Sub18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, + 35 anos Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e, a novidade, Basquete Adaptado.

Serviço

Challenge Internacional São Paulo 3×3

Dias 22 e 23 de julho

Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n – Vila Guarani, São Paulo

Programação

Sábado – 22 de julho

9h – Sub18 Masculino e Sub18 Feminino

14h – Adulto Feminino, +35 Masculino, Sub 23 Masculino e Elite

Domingo – 23 de julho

9h – Basquete Adaptado e Open Masculino

10h – Elite

Entrada gratuita

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete 3 x 3