Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC apresenta novidades e metas para 2020

Time vai criar as categorias sub-18 masculina e sub-23 feminina em 2020

Divulgação

Com o ano de 2019 quase chegando ao final, o São Paulo DC, um dos principais nomes do Basquete 3×3 brasileiro e sul-americano, já fez as devidas análises e, depois isso, traçou as novas metas para 2020, que será um ano muito importante para a modalidade, não só em termos nacionais, como internacionais também.

De acordo com Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC, algumas novidades estão previstas para serem implementadas no próximo ano. “Queremos e vamos tentar aumentar a nossa abrangência, com uma nova categoria no naipe masculino, que é o sub-18, e a criação da equipe feminina sub-23. Assim, seguiremos na vanguarda, trabalhando ainda mais em prol do Basquete 3×3 brasileiro”, comentou.

Especificamente para a equipe adulta masculina, Bracco, além de ver os atletas que compõem o elenco nas futuras convocações da Seleção Brasileira, definiu metas importantes para o time. “Queremos disputar, ao menos, três etapas do FIBA World Tour e lutar para chegar à semifinal nestas competições; buscar o tetracampeonato do Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), e também o tricampeonato da ANB”, relatou.

Para o conjunto sub-23 masculino, o manager também tem objetivos importantes estabelecidos. “Para o sub-23 masculino, queremos disputar o Mundial da categoria, com pelo menos três atletas da equipe integrando a Seleção Brasileira. Almejamos buscar os títulos do Campeonato Brasileiro da CBB e da Liga ANB. Já o sub-18 tem como meta também lutar pelos títulos do Brasileiro e da Liga ANB”, explicou.

Com relação a equipe universitária, os objetivos são os mesmos deste ano. “Queremos repetir o que fizemos em 2019, ou seja, ir subindo gradativamente os degraus, até chegar a disputa da Copa do Mundo Universitária (FISU). Para isso, temos que vencer as etapas estadual (Jub’s), nacional (Jub’s) e pan-americana; é trabalho dobrado para mantermos, pelo menos o mesmo retrospecto, mas queremos sempre evoluir”, comentou Bracco.

Por fim, para o naipe feminino, é viabilizar a criação da equipe. “Queremos formar a equipe e disputar a Liga ANB e Brasileiro da CBB. Almejamos também também as competições universitárias: estadual (Jub’s) e nacional (Jub’s), buscando uma vaga na etapa pan-americana. Queremos formar esta equipe”, explicou.

“Vamos seguir lutando pelo engrandecimento do Basquete 3×3 nacional, fazendo tudo que está ao nosso alcance para auxiliar no crescimento e desenvolvimento interno da modalidade. Desafios e metas nos motivam cada vez mais”, completou Bracco.

Mais em Basquete 3 x 3