Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC/Unip é campeão da Copa do Mundo Universitária

Pela FISU University World Cup 3×3 – 2019 (Copa do Mundo Universitária), na Huaqio University, em Xiamen, na China, São Paulo DC/Unip levanta a taça

São Paulo DC/Unip é campeão da Copa do Mundo Universitária
Divulgação/SPDC

O São Paulo DC/Unip sagrou-se campeão do 2th FISU University World Cup 3×3 – 2019 (Copa do Mundo Universitária), neste domingo (03 de novembro), na Huaqio University, em Xiamen, na China. Na grande final, a equipe brasileira, formada por William Weihermann, Leonardo Branquinho, Gianluca Campaner e André Ferro, derrotou a Univerisidad de Chile, por inapeláveis 21 a 10.

O manager do São Paulo DC/Unip, Gustavo Bracco se emocionou com a meta atingida pela equipe. “Sentimento de dever cumprido e gratidão, não posso deixar de agradecer. Fico muito emocionado em saber que o processo funcionou e que deu certo, pois o objetivo maior deste ano foi conquistado; tenho que dar todos os créditos aos jogadores que apostaram no projeto e demonstram estar preparados para enfrentar maiores desafios. Sabemos o quão é difícil, pois hoje a modalidade já é praticada em alto nível em quase todo o mundo e nós estamos no caminho para jogar em igualdade contra as grandes forças”, comentou.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Os nossos jogadores são as peças chaves, pois detêm os talentos; são os protótipos de atletas que idealizamos lá atrás, no começo do ano, quando realizamos a seletiva. E o trabalho foi sendo desenvolvido e, agora, em novembro, foi coroado; o título é desses garotos que dedicaram a vida, neste ano, ao projeto”, acrescentou Gustavo.

Nas quartas-de-final, o representante brasileiro superou a forte equipe neozelandesa, University of Otago (19 a 18), em jogo duríssimo, mostrando todo seu potencial e que estaria na luta pelo lugar mais alto do pódio. Na semifinal, outro embate difícil, desta vez contra a equipe anfitriã, Huaqio University, que conta com a base do selecionado chinês, campeão mundial, e novo resultado positivo (19 a 17), credenciando o São Paulo DC/Unip ainda mais a atingir o seu objetivo maior.

“Sensação incrível, estivemos fechados do início ao fim e jogamos como uma família, com alegria. Treinamos o ano inteiro sempre com o objetivo de entrar nos campeonatos e buscar o título e a medalha”, comentou Ferros.

“Conquista merecida do time que melhor se preparou para estar aqui. Nos focamos em dar o melhor de nós e isso seria suficiente para sair daqui com a dourada. Sensação é de dever cumprido, orgulho que não cabe no peito do meu time que veio aqui e deu tudo por mim e eu por eles. Estou orgulhoso da nossa conquista, realmente”, acrescentou Weihermann.

“Estou muito feliz e satisfeito com o espetacular rendimento que a nossa equipe teve neste dia final de competição, impressionante. Com esta conquista, garantimos classificação para o FIBA World Tour 2020”, complementou Bracco.

Na primeira fase foram três jogos, com duas vitórias: University of Colorado/EUA (18 a 13) e Fu Jen Catholic University/TPE (20 a 10). E uma derrota Universidad de Chile/CHI (16 a 13).

“Foi uma primeira fase muito difícil para nós. Demoramos a encaixar um padrão de jogo e fomos punidos com uma perigosa derrota para os chilenos, porém procuramos ajustar para última partida e conseguimos uma vitória que nos deu a classificação”, analisou William Weihermann.

Mais em Basquete 3 x 3