Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC fica em nono na etapa de Montreal

Com uma derrota e uma vitória dentro do Grupo C, o São Paulo DC se despediu da etapa canadense do Circuito Mundial de Basquete 3×3 na nona colocação

Divulgação/FIBA

Chegou ao fim da Etapa de Montreal para o Brasil. O São Paulo DC, único representante tupiniquim, ganhou uma partida das duas que realizou na etapa canadense do Circuito Mundial de Basquete 3×3 e terminou no nono lugar geral.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

O quarteto formado por Leonardo De Souza Branquinho, André Ferros, Jefferson Socas e Luiz Felipe Soriani quase avançou para a fase de quartas de final em Montreal. Neste sábado (7), foram realizadas as duas partidas do Grupo B. Na primeira, o São Paulo DC fez 18 a 15 sobre o Liman, da Sérvia, mas acabou derrotado, na sequência, pelo Šakiai, da Lituânia, por 13 a 11.

Contra a equipe do Liman, a equipe brasileira teve André Ferros, 9 pontos, como o grande destaque. Socas também fez uma grande partida e contribuiu com mais cinco pontos.

Já diante dos lituanos, o maior pontuador brasileiro foi Luiz Felipe Soriani, que anotou cinco pontos. O jogo contra o Šakiai foi muito amarrado e o São Paulo DC forçou muitas bolas de fora. Melhor para o Šakiai, que pontuou muito nas bola de um ponto e saiu com a vitória em Montreal.

Com uma derrota e uma vitória dentro do Grupo C, o São Paulo DC empatou com o Liman e o Šakiai, mas ficou de fora das quartas por causa do critério de pontos marcados. Enquanto os brasileiros somaram 29 pontos, o Liman terminou com 36 e o Šakiai com 33.

As quartas de final da etapa de Montreal do Circuito Mundial de Basquete 3×3 serão realizadas neste domingo (8)

Mais em Basquete 3 x 3