Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC volta satisfeito de torneio de Rimmi

Time brasileiro fez três jogos, ganhou um e perdeu dois, ficando na sétima colocação do torneio da cidade italiana

São Paulo DC do Basquete 3x3
Divulgação/SPDC

O São Paulo DC participou do FIBA Rimini Challenger de Basquete 3×3, realizado nos dias 19 e 20 de agosto (segunda-feira e terça-feira), na cidade italiana de Rimini. Esta competição reuniu nomes importantes do Basquete 3×3 no cenário internacional.

Na visão do manager Gustavo Bracco a equipe brasileira fez um bom papel. “Fizemos três bons jogos contra times que vem jogando em alto nível e hoje são referências no 3×3 mundial. Senti uma grande evolução na equipe, com mais essa excelente experiência que nos trará grandes retornos a curto prazo”, comentou.

O São Paulo DC perdeu por 21 a 15 para o NY Harlem, dos Estados Unidos, venceu por 15 a 9 o Lausanne, Suíça, e perdeu apertado para o Zemun, da Sérvia, por 16 a 14. Desta forma, concluiu na sétima colocação em 16 times.

“Quero destacar a participação do André Ferros que, apesar da pouca idade e de já ser uma referência no país, mostrou maturidade e comandou nossa equipe com uma defesa muito agressiva e consistente, além de poderia de ataque equiparado aos maiores jogadores do mundo. Levamos também dois jogadores que ainda são Sub23, Branquinho e William, ambos convocados para a seleção de sua idade, reforçando nossa preocupação na renovação do elenco e lançamento de novos jogadores”, opinou Gustavo.

“Por último, o Jeff Socas que mostrou ser sem sombra de dúvidas o melhor jogador de 3×3 do país atualmente, com serenidade comandou a equipe e foi fundamental para o bom resultado que tivemos. Mais do que vitórias e derrotas, buscávamos bons jogos. E essa meta foi atingida com folga”, complementou Bracco.

Os números do São Paulo DC também foram bons: 44 pontos, com média de 14.7 por jogo, e 43 rebotes, com média de 14.3. “Vencemos a equipe suíça, que é Top12 do mundo e fizemos um jogo duríssimo contra o campeão do World Tour 2017, perdendo por apenas dois pontos”, relatou Bracco.

O próximo compromisso do São Paulo DC será a Etapa Final do 5º Circuito Paulista de Basquete 3×3 agendada para 31 de agosto e 1º de setembro (sábado e domingo), na Arena Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3