Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC volta satisfeito de torneio de Rimmi

Time brasileiro fez três jogos, ganhou um e perdeu dois, ficando na sétima colocação do torneio da cidade italiana

São Paulo DC do Basquete 3x3
Divulgação/SPDC

O São Paulo DC participou do FIBA Rimini Challenger de Basquete 3×3, realizado nos dias 19 e 20 de agosto (segunda-feira e terça-feira), na cidade italiana de Rimini. Esta competição reuniu nomes importantes do Basquete 3×3 no cenário internacional.

Na visão do manager Gustavo Bracco a equipe brasileira fez um bom papel. “Fizemos três bons jogos contra times que vem jogando em alto nível e hoje são referências no 3×3 mundial. Senti uma grande evolução na equipe, com mais essa excelente experiência que nos trará grandes retornos a curto prazo”, comentou.

O São Paulo DC perdeu por 21 a 15 para o NY Harlem, dos Estados Unidos, venceu por 15 a 9 o Lausanne, Suíça, e perdeu apertado para o Zemun, da Sérvia, por 16 a 14. Desta forma, concluiu na sétima colocação em 16 times.

“Quero destacar a participação do André Ferros que, apesar da pouca idade e de já ser uma referência no país, mostrou maturidade e comandou nossa equipe com uma defesa muito agressiva e consistente, além de poderia de ataque equiparado aos maiores jogadores do mundo. Levamos também dois jogadores que ainda são Sub23, Branquinho e William, ambos convocados para a seleção de sua idade, reforçando nossa preocupação na renovação do elenco e lançamento de novos jogadores”, opinou Gustavo.

“Por último, o Jeff Socas que mostrou ser sem sombra de dúvidas o melhor jogador de 3×3 do país atualmente, com serenidade comandou a equipe e foi fundamental para o bom resultado que tivemos. Mais do que vitórias e derrotas, buscávamos bons jogos. E essa meta foi atingida com folga”, complementou Bracco.

Os números do São Paulo DC também foram bons: 44 pontos, com média de 14.7 por jogo, e 43 rebotes, com média de 14.3. “Vencemos a equipe suíça, que é Top12 do mundo e fizemos um jogo duríssimo contra o campeão do World Tour 2017, perdendo por apenas dois pontos”, relatou Bracco.

O próximo compromisso do São Paulo DC será a Etapa Final do 5º Circuito Paulista de Basquete 3×3 agendada para 31 de agosto e 1º de setembro (sábado e domingo), na Arena Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Mais em Basquete 3 x 3