Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC e Corinthians 3×3 sagram-se campeões brasileiros

Em clima de Dia dos Pais, foi realizada neste domingo (11), na EsEFEx (Escola de Educação Física do Exército), na Urca, no Rio de Janeiro, a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3, principal evento esportivo da modalidade, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O Basquete 3×3 recentemente passou a integrar o quadro de modalidades dos Jogos Olímpicos, e estará presente em Tóquio 2020.

 

#JOGO LIMPO

Como principal evento da modalidade, e valendo aos três primeiros colocados o direito de requisitar o Bolsa Atleta, programa do Governo Federal, a etapa foi marcada pela presença da Associação Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD, que coletou amostras de atletas de todas as equipes, reforçando a seriedade do evento e do trabalho desenvolvido pela ABCD.

 

CORINTHIANS LEVA ENTRE AS MULHERES

O Corinthians 3×3 fez uma campanha impecável, e com 100% de aproveitamento nas cinco partidas disputadas, sagrou-se campeão vencendo na decisão a equipe da casa, a Cruzada Carioca. A equipe paulista anotou, ao todo, 107 pontos, liderada principalmente pela atleta Karla Costa, com 53 pontos. A cestinha levou para casa um vale-compras de R$ 400,00, oferecido pela parceira do evento, a Zinzane (www.zinzane.com.br).

Fechando o pódio, tivemos mais uma equipe do Rio de Janeiro, a Panela Carioca.

 

CLASSIFICAÇÃO ADULTO FEMININO

1 – Corinthians 3×3 (SP)

2 – Cruzada Carioca (RJ)

3 – Panela Carioca (RJ)

Foto: Divulgação/CBB – Legenda: Com campanha impecável, o Corinthians 3×3 levou a melhor no Feminino

EM REVANCHE, SÃO PAULO DC SUPERA O RIO DE JANEIRO 3X3 NA DECISÃO DO MASCULINO

A decisão no masculino foi quente, e teve clima de revanche. São Paulo DC e Rio de Janeiro 3×3 se enfrentaram na primeira fase, com vitória carioca, e voltaram a se enfrentar na final, desta vez com vitória paulista por 21 x 13.

Com campanhas similares, as duas equipes tiveram 80% de aproveitamento (5 jogos e 4 vitórias), com a equipa paulista anotando 97 pontos, contra 94 da equipe carioca, ao longo de toda a competição.

Também foi equilibrada a definição do cestinha, que acabou ficando com o atleta Jonatas Julio, do Campinas Q4, que anotou 30 pontos, apenas um a mais que o atleta Jefferson Socas (São Paulo DC) e três a mais que João Lima (Cerrado Buckets DF) e André Ferros (São Paulo DC). Jonatas também levou o vale-compras de R$ 400,00, oferecido pela parceira do evento, a Zinzane (www.zinzane.com.br).

 

CLASSIFICAÇÃO ADULTO MASCULINO

1 – São Paulo DC (SP)

2 – Rio de Janeiro 3×3 (RJ)

3 – Campinas Q4 (SP)

Jonatas Julio, do Campinas Q4, foi o cestinha no Masculino

WORLD TOUR DE MONTREAL

Com a vitória na competição masculina, o São Paulo DC ganhou o direito de participar do World Tour de Montreal, no Canadá, que será realizado nos dias 07 e 08 de setembro.

 

EQUIPES DO DISTRITO FEDERAL MOSTRAM FORÇA

Um destaque positivo ao longo dos dois dias de competição foi o excelente resultado alcançado pelas equipes de Brasília (DF). O Distrito Federal tem se destacado com uma ótima organização e investimento constante no Basquete 3×3, e o retorno em quadra foi nítido.

No masculino, destaque para o quarto lugar alcançado pelo Cerrado Buckets (DF). Já entre as mulheres, as equipes do Distrito Federal alcançaram o quarto, quinto e sexto lugares, respectivamente com: Cerrado Basquete (DF), Winx (DF) e Força da Capital (DF).

 

Karla Costa, do Corinthians 3×3, foi a cestinha no Feminino

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete 3 x 3