Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Saiu o calendário do Circuito Paulista de Basquete 3×3

Quinta edição terá quatro etapas, sendo as três primeiras são classificatórias para a grande decisão, em Taboão da Serra

Basquete 3x3 em São Paulo
Etapa do ano passado no Parque Ceret (Divulgação)

A Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3) divulgou nesta quinta-feira (27) o calendário do V Circuito Paulista de Basquete 3×3. Serão quatro etapas, sendo três classificatórias na capital e a última e decisiva em Taboão da Serra, cidade localizada na Grande São Paulo.

O Circuito Paulista de Basquete 3×3 começa pelo Parque Ceret nos dias 6 e 7 de julho e depois vai para o Sesi AE Carvalho, nos dias 20 e 21 do mesmo mês. Em agosto, nos dias 17 e 18, será a vez do SP Expo Streetopia. Os campeões de cada uma das três primeiras etapas garantem vaga a final, marcada para 31 de agosto e 1º de setembro na Arena Taboão da Serra.

O torneio será disputado nas categorias Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

As inscrições para a primeira etapa, no Parque Ceret (Rua Canuto Abreu, s/n – Jardim Anália Franco), já estão abertas e poderão ser feitas no site play.fiba3x3.com.

Circuito Paulista, Los Angeles e Tóquio

A disputa do Circuito Paulista é muito importante para a categoria Elite (profissional) e Adulto Feminino pela alta pontuação que garante no ranking internacional da FIBA3x3, pontos valiosos para a corrida por uma vaga no Pré-Olímpico. Para se classificar, o Brasil precisa terminar a temporada em novembro entre os 20 melhores países do mundo na modalidade. Atualmente, o Brasil está em 14o no masculino e 20o no feminino.

O campeão da categoria Elite terá um outro bom motivo para comemorar. Além do título, garantirá uma vaga para a etapa do FIBA3x3 World Tour, em Los Angeles (EUA), em setembro, com todas as despesas pagas.

“Vivemos um momento único do basquete 3×3. Estamos às vésperas da primeira participação da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. E o Circuito Paulista será fundamental para ajudar o Brasil a garantir vaga no Pré-Olímpico”, afirmou Vinicius Cardozo, presidente da ANB3x3.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3