Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Los Angeles vai sediar finais do circuito 3×3 de 2020 a 2023

Definição da sede saiu de uma parceria entre a federação internacional de basquete e o grupo de comunicação Los Angeles Times

FIBA/Divulgação

As finais do circuito internacional de Basquete 3×3 das temporadas de 2020 a 2023 serão realizadas na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela federação internacional de basquete (FIBA) na quarta-feira (26).

A definição da sede saiu de uma parceria entre a federação internacional de basquete e o grupo de comunicação Los Angeles Times, também dos Estados Unidos “Esta parceria é um avanço para o crescimento do basquete 3×3”, disse o secretário-geral da FIBA, Andreas Zagklis. “Estamos empolgados em levar nossa modalidade urbana para um próximo nível, na América do Norte, com um grupo renomado e inovador como o Los Angeles Times. Isso sem dúvida irá consolidar a cultura FIBA 3×3 na construção dos Jogos de Los Angeles 2028”, acrescentou Andreas Zagklis.

Agora em 2019 a final será em Utsunomiya, no Japão. Para chegar lá, os times de Basquete 3×3 disputam 11 etapas pelo mundo. Duas já foram realizadas, em Doha, no Catar, e em Chengdu, na China. A próxima será na cidade do México, nos dias 6 e 7 de julho, e depois vai a Saskatoon (Canadá), Praga (República Checa), Lausanne (Suíça), Debrecen (Hungria), Montreal (Canadá), Los Angeles (EUA), Nanjing (China) e Jeddah (Arábia Saudita).

As equipes brasileiras de basquete 3×3 Campinas Q4 e São Paulo DC conseguiram direito de disputar a etapa da Cidade do México. A vaga veio no Quest Internacional ANB3x3 de Mairiporã, cidade localizada na Grande São Paulo, disputado no final de maio. Os times fizeram a final do torneio, com vitória do Campinas Q4.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3