Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC disputa Quest Internacional de olho no México

Primeiro Quest Internacional do país terá presença de cinco fortes equipes estrangeiras, que vão disputar vaga no World Tour Mexico

Divulgação/SPDC

O São Paulo DC anunciou que vai disputar o Quest Internacional ANB3x3 que será realizado sábado (25) e domingo (26), no Parque Linear, em Mairiporã (SP), contando com as principais equipes brasileiras, além de boas equipes internacionais de basquete 3×3. A competição vale vaga no World Tour Mexico.

De acordo com o supervisor Gustavo Bracco, o São Paulo DC estará em quadra com os times adulto e sub-23.

“O primeiro Quest Internacional do país, com a presença de cinco fortes equipes estrangeiras, que vão disputar uma única vaga no World Tour Mexico, que será disputado em julho. Vamos participar com nossas duas equipes, adulta e sub-23, que mostrou estar preparada para competições de alto nível ao terminar na segunda colocação a etapa da Liga de Basquete 3×3, disputada em São José do Rio Preto, ainda nesse mês de maio”, comentou Bracco.

As equipes do São Paulo DC, na fase inicial do torneio, aparecem no Grupo B ao lado de duas equipes estrangeiras. “Argentina é formada por jovens atletas, que tradicionalmente compõem bons times, enquanto Porto Rico se mostrou muito competitivo ao vencer a etapa classificatória em seu país. Acreditamos novamente em um grande resultado e, quem sabe, garantir pela primeira vez uma vaga na etapa internacional do Mundial Federação Internacional (FIBA)”, complementou Gustavo, referindo-se à World Tour Mexico..

Para esta disputa, o São Paulo DC terá Luiz Felipe Soriani, Pedro Patekoski, André Ferros e Jefferson Socas no adulto, e Leonardo Branquinho, William Weihermann, Luiz Felipe Souza e Gianluca Campaner no sub-23.

Passada esta disputa, o time de basquete 3×3 embarca para o Chipre onde disputa no dia 6 de junho o Limassol Challenger.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3