Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil é 4º no qualificatório e está fora da Copa do Mundo

Seleção Brasileira acaba derrotada na decisão do terceiro lugar pela Nova Zelândia e acaba sem a vaga

Divulgação FIBA

Depois de começar bem o qualificatório para a Copa do Mundo de Basquete 3×3, o Brasil não conseguiu vencer o jogo que precisava neste domingo (05). Após terminar o sábado com uma vitória e uma derrota, a Seleção Brasileira acabou sendo derrotada pela Nova Zelândia e acabou sem chances de conquistar a vaga.

Abrindo sua participação no qualificatório para a Copa do Mundo de Basquete 3×3 neste domingo, o Brasil fechou a primeira fase da competição enfrentando a Nova Zelândia. Apesar do equilíbrio na partida, a Seleção Brasileira acabou sendo derrotada por 18 a 14.

Mesmo com a derrota, o Brasil avançou para as quartas de final do qualificatório para a Copa do Mundo de Basquete 3×3. Por uma das vagas na semifinal, a equipe brasileira enfrentou e venceu Uganda, por 14 a 12, se garantindo entre as quatro melhores seleções.

Para que o objetivo da vaga fosse alcançado, segundo o regulamento, era preciso que o Brasil fosse um dos três primeiros no qualificatório. Na partida que valeria uma vaga na decisão. o que já garantiria a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete 3×3, o adversário foi a Austrália. No duelo, as brasileiras acabaram sendo dominadas e superadas por 21 a 3.

Mesmo com a derrota, o Brasil mantinha a chance da conquista da vaga na Copa do Mundo de basquete 3×3. Para isso, as brasileiras fizeram um duelo de vida ou morte contra a Nova Zelândia. Na partida, a Seleção Brasileira acabou tendo dificuldades para pontuar e foi derrotada por 11 a 5, terminando a competição na quarta colocação e sem a vaga.

Com os resultados dos dois dias de competições, o Brasil acabou terminando a participação no qualificatório da Copa do Mundo de basquete 3×3 na quarta colocação, mas sem a vaga para a disputa da competição que acontecerá na Holanda.

Mais em Basquete 3 x 3