Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil conhece os adversários do qualifer da Copa do mundo

A Seleção Brasileira feminina terá Mali e Espanha na primeira rodada da competição que acontece em Porto Rico

A Seleção Brasileira Feminina tem uma primeira rodada extremamente importante no classificatório à Copa do Mundo de basquete 3×3 (Women FIBA 3×3 World Cup Qualifier), que será aberto neste sábado (04 de maio), em San Juan, Porto Rico. O quarteto comandado pela treinadora Rafaella Bauerfeldt Lopes, que é formado pelas jogadoras Julia Pereira Ramirez de Carvalho (SC Corinthians Paulista), Karina da Silva Jacob (LSB-RJ/Sodiê Doces), Karla Cristina Martins da Costa (Vera Cruz/Campinas) e Marley Wyne Reis da Conceição (Lady’s Carioca), encara Mali, às 14h; posteriormente, enfrenta a Espanha, às 16h.B

“Teremos dois jogos contra escolas diferentes, uma africana, em que a força física impera muito na forma de atuar, pois é um quarteto que conta com duas meninas mais altas, que trabalham muito no jogo de um contra um e teremos que tentar coibir essas ações ofensivas, em contra partida, atacar muito. A desvantagem é por elas serem um pouco mais altas, além disso, tem o fato de ser uma estreia, que gera aquele nervosismo de estar disputando efetivamente a nossa primeira competição como Seleção Brasileira”, analisou Rafaella.

“Já diante da Espanha, uma escola europeia, que tecnicamente é uma equipe muito forte e usa o jogo coletivo intensamente, sempre buscando finalizar no um contra um dentro, usando a pivô mais experiente, também usa bem o trabalho de pick´n roll. São dois jogos contra times que apresentam características distintas, mas tivemos uma preparação muito bem feita, bem direcionada e organizada, por isso, tenho a certeza que vamos buscar o nosso melhor; este primeiro dia será extremamente importante, pois cada partida tem o seu peso, por isso, peço que todas torçam pela nossa equipe”, acrescentou a treinadora brasileira.

“Os dois jogos iniciais, praticamente, decidem quem avança de fase. Precisamos entrar focadas e intensas para dar um grande passo rumo à classificação”, complementou a jogadora Júlia Carvalho.

O selecionado nacional encerra sua participação na fase inicial enfrentando a Nova Zelândia, no domingo (05 de maio), às 14h10.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as nações jogam entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno único; os líderes de cada chave se qualificam diretamente para semifinal, enquanto o segundo e o terceiro colocados disputam as quartas de final, em jogo único, buscando mais duas vagas na semifinal.

Os dois vencedores das semifinais, mais a equipe que ganhar a disputa do terceiro lugar (que reunirá os perdedores das semifinais), garantem vaga na Copa do Mundo Feminina (Women FIBA 3×3 World Cup), que será realizada em Amsterdã, na Holanda, de 18 a 23 de junho.

Mais em Basquete 3 x 3