Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil embarca para o qualifer da Copa do Mundo feminina

Divulgação/CBB

A Seleção Brasileira Feminina concluiu a preparação visando à disputa do classificatório à Copa do Mundo de Basquete 3×3 (Women FIBA 3×3 World Cup Qualifier), nesta quinta-feira (02 de maio), na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), no Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, a treinadora Rafaella Bauerfeldt Lopes definiu as quatro atletas seguiram para San Juan, em Porto Rico: Julia Pereira Ramirez de Carvalho (SC Corinthians Paulista), Karina da Silva Jacob (LSB-RJ/Sodiê Doces), Karla Cristina Martins da Costa (Vera Cruz/Campinas) e Marley Wyne Reis da Conceição (Lady’s Carioca).

No período da noite, a delegação brasileira embarcou com destino a San Juan, Porto Rico, local da competição classificatória, que acontece nos dias 04 e 05 de maio (sábado e domingo). Na visão da treinadora brasileira, o grupo seguiu preparado para buscar o seu objetivo.

“Foram seis dias intensos de treinamentos, em que tentamos alinhar a nossa filosofia de jogo com as principais características de cada jogadora. Conseguimos, taticamente, fazer um ajuste para que todas pudessem ter, dentro da mobilidade do jogo, espaço para criar e conseguir colocar em jogo seus melhores atributos; estou muito confiante e feliz com essa possibilidade de ter reunido pelo menos seis dias, a seleção para treinar”, comentou.

“O clima está maravilhoso, pois todas as jogadoras estão com foco e desejo muito grande de conquistar a vaga; estamos indo para a batalha, será uma competição difícil e bem desgastante, pois serão dois dias, basicamente, para seis jogos. Fisicamente e taticamente estamos bem, buscando o nosso melhor tecnicamente e com a confiança que unidas traremos essa classificação ao Mundial. Contamos muito com a torcida e com o pensamento positivo, que todos possam emanar energias positivas para que nós possamos converter isso em força e bravura dentro das quatro linhas”, completou Rafaella.

Na etapa inicial do classificatório para a Copa do Mundo, o selecionado nacional começa sua caminhada diante de Mali, em 04 de maio (sábado); nesta mesma data enfrenta a Espanha. No dia 05 de maio (domingo), o Brasil encerra sua participação na primeira fase contra a Nova Zelândia.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as nações jogam entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno único; os líderes de cada chave se qualificam diretamente para semifinal, enquanto o segundo e terceiro colocados disputam as quartas-de-final, em jogo único, buscando mais duas vagas na semifinal.

Os dois vencedores das semifinais, mais a equipe que ganhar a disputa do terceiro lugar (que reunirá os perdedores das semifinais), garantem vaga na Copa do Mundo Feminina (Women FIBA 3×3 World Cup), que será realizada em Amsterdã, na Holanda, de 18 a 23 de junho.

Mais em Basquete 3 x 3