Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Seleções iniciam a 1ª etapa de preparação para Copa do Mundo

Divulgação

Os selecionados brasileiros masculinos, sub-18 e adulto, se apresentaram na tarde desta quinta-feira (25), na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), no Rio de Janeiro (RJ), para dar início à primeira etapa de preparação para as respectivas Copa do Mundo de basquete 3 x 3.

O técnico Douglas Lorite começou a trabalhar com a equipe adulta, que vai jogar a Copa do Mundo da categoria (FIBA World Cup), de 18 a 23 de junho, em Amsterdã, na Holanda. Os atletas chamados foram: Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3×3), Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3×3), Luiz Enrique Leorte Bidart (Santos 3×3), Rafael Frias da Costa (Santos 3×3), William Weihermann (São Paulo DC), Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC), Luiz Felipe Soriani (São Paulo DC) e Ulisses Ferreira de Lima (Rio Preto 3×3).

“O grupo está com muita vontade de trabalhar; pois é composto por atletas com bastante experiência no Basquete 3×3. Nosso objetivo é fazer bonito na Copa do Mundo, então iremos nos dedicar bastante nos treinamentos, nas duas etapas de preparação que teremos”, relatou Felipe Oscar de Camargo.

“Estamos supermotivados para trabalhar com este grupo, que é novo. Estamos também extremamente otimistas, pois vamos buscar evolução para seguir a tendência mundial, pois almejamos um resultado positivo na Copa do Mundo”, complementou Douglas Lorite.

Já o técnico Luca Carvalho também iniciou os treinamentos do selecionado sub-18, que disputará a Copa do Mundo da categoria (FIBA 3×3 U18 World Cup), de 03 a 07 de junho, em Ulaanbaatar, na Mongólia. Os atletas convocados foram: Mateus Henrique Diniz (Basquete Joinville), Pedro Henrique Serra Carvalho dos Santos (CA Paulistano), Henrique Levy Alves Balangio (Checkball Vila M), Raffael Mencarini (Clube Esperia), Ruan Michel Marques Miranda (CR Flamengo), Igor Gabriel Iglesias de Souza (CR Flamengo), Matheus Souza Alves (CR Flamengo) e Luiz Henrique Souza Ferreira (CR Flamengo).

“A expectativa é muito boa, pois temos um time bastante experiente e com rodagem na modalidade. Tenho certeza que serão bons treinos, uma vez que queremos evoluir bastante para chegar bem preparado a Copa do Mundo”, comentou Pedro Henrique.

“Vamos analisar a postura e o caráter dos atletas, pois isso é muito importante para a formação do grupo que vai disputar uma competição de grande porte e muito difícil, como a Copa do Mundo Sub-18. Vamos passar aos jogadores tudo o que julgamos importante para os atletas”, completou Carvalho.

Esta etapa inicial de preparação será finalizada no domingo (28 de abril). Já a segunda ocorre de 12 a 15 de maio.

Mais em Basquete 3 x 3