Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Corinthians conquista a 3ª Etapa da Liga ANB3X3

A etapa foi realizada em uma quadra montada no Shopping Metrô Tatuapé, na capital paulista, e o Corinthians venceu, na prorrogação, o SP Hunters

Divulgação

O basquete 3×3 feminino do Corinthians, na base da garra e superação, garantiu a conquista da terceira etapa da Liga ANB3x3 – 2019, na categoria Elite Feminina, ao derrotar o SP Hunters, na final, realizada no último domingo (07 de abril). Luana Ariescha, Julia Carvalho, Vanessa “Sassá” Gonçalves e Evelyn Larissa, no tempo extra, fizeram 18 a 17 nas adversárias e venceram mais uma etapa para o Timão.

A etapa foi realizada em uma quadra montada no Shopping Metrô Tatuapé, na capital paulista. O Timão entrou já nas quartas de final da competição, por estar entre os primeiros colocados do ranking da LIGA ANB 3×3.

“Para nós participarmos de um evento em uma quadra montada no meio de um shopping, foi algo diferente, pois o público parava e acompanhava o torneio do início ao fim. A Fiel Torcida fez toda a diferença, nos empurrando até o último minuto, e na prorrogação conquistamos o título da etapa”, completou o treinador do basquete 3×3 feminino do Corinthians, Luca Carvalho.

No primeiro jogo, as meninas alvinegras estrearam com uma grande vitória diante do SP Cohab 1, por 16 a 6. Na semifinal, venceu o SP Blackout pelo placar de 13 a 6. Na grande final, decidida na prorrogação, o Corinthians superou o SP Hunters, por 19 a 18, sagrando-se campeão da etapa.

“O apoio do torcedor acabou compensando tudo isso, fazendo que com a equipe absorvesse aquela já conhecida garra corintiana. E, com isso, garantimos a primeira colocação desta etapa, seguindo na liderança da Liga ANB3x3”, complementou Luca.

A próxima etapa ainda não está confirmada pela organização, enquanto isso, as atletas seguem sua rotina de treinamentos da temporada.

Mais em Basquete 3 x 3