Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Camp busca talentos no sub-18 e sub-23 do Basquete 3×3

Treinamento será em São Paulo e tem como objetivo possibilitar o garimpo de novos talentos por integrantes da comissão técnica das seleções masculina e feminina

O camp realizado no Rio de Janeiro (foto: Divulgação/CBB)

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) realiza o segundo Camp de Basquete 3×3, nas categorias Sub-18 e Sub-23 masculina e feminina, entre sexta (29) e domingo (1), a partir das 9h, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), em São Paulo.

De acordo com Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento da modalidade na CBB, o objetivo deste camp é a observação de jogadores por Douglas Lorite, Rafaella Bauerfeld e Luca Carvalho, que fazem parte da comissão técnica dos selecionados nacionais.

“Nosso intuito com eventos como esse é promover uma caça de talentos, especialmente, nas categorias de base, que representarão o futuro da modalidade. Por isso, precisamos realizar um trabalho de desenvolvimento destes jovens (naipes masculino e feminino) no Basquete 3×3, mantendo sempre um contato próximo para criarmos um cadastro de acompanhamento, pois existem diferenças em relação ao basquete 5×5. Trabalhando a base, o futuro está garantido”, explicou Oliveira.

Em março, nos dias 16 e 17, a CBB realizou camp de Basquete 3×3 similar no Rio de Janeiro.

“Estamos fazendo esse trabalho de detecção de talentos, realizando, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o curso de formação de novos treinadores e agora é vez de colocarmos em prática o trabalho integrado com as federações estaduais. Isso possibilitará a criação de mais times, trazendo o envolvimento dos clubes de camisa, que abrirão espaço para estes técnicos específicos do Basquete 3×3 e para esta gama de novos jogadores que está surgindo”, explicou Oliveira.

“Tudo isso auxiliará na divulgação positiva do Basquete 3×3, que ganhou o status olímpico e está em pleno crescimento e desenvolvimento no cenário nacional”, finalizou.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3