Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Confederação promove curso para técnicos de Basquete 3×3

Com o objetivo de troca de experiências e conhecimento da modalidade que agora é olímpica, penúltima fase do curso presencial conta com técnico esloveno

Divulgação/CBB

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e a Academia Brasileira de Treinadores (ABT) estão realizando, até domingo (11), a penúltima etapa do Curso de Treinadores de Basquete 3×3.

O evento acontece no Marina Barra Clube, zona oeste do Rio de Janeiro. O objetivo é a troca de experiências, além de propor novos conhecimentos sobre o desenvolvimento da modalidade. Assim, de acordo com a CBB, a parceria com o IOB e a ABT é importante para atingir estes resultados.

“Os cursos começaram em março desse ano e têm um fator bem importante, que é aprimorar ainda mais o esporte no Brasil e tornar nossa modalidade cada vez mais forte, como o basquete tradicional. Estamos na penúltima etapa presencial e em dezembro teremos a última. Será uma semana bem produtiva para os nossos 23 professores matriculados no curso”, destacou o Gerente de Desenvolvimento do Basquete 3×3 da CBB, Francisco Oliveira.

O técnico esloveno Matic Vadic, que atua na modalidade, foi indicado, portanto, pela Federação Internacional de Basketball (FIBA) para o curso.

Mais em Basquete 3 x 3