Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Leandro Souza representará o Brasil no World Tour Final

Brasileiro defende a equipe indiana Delhi 3BL de basquete 3×3 e estará na competição final, que será disputada em Beijing, no mês de novembro

Divulgação/3x3BL

O brasileiro Leandro Souza, que compõe a equipe indiana Delhi 3BL, estará presente no World Tour Final do Basquete 3×3. Ele será o único representante nacional no na etapa disputada em Beijing, na China, que será realizada neste final de semana. Ele foi o primeiro brasileiro a assinar um contrato profissional da modalidade.

O time do Delhi 3BL faz sua estreia na competição no sábado, às 14h35 de Brasília, contra o Piran, da Eslovênia. No mesmo dia, pela primeira fase, o brasileiro enfrenta ainda a equipe Inoxdeals de Amsterdã, da Holanda, às 16h15.

“Estamos com uma expectativa muito grande para essa final. A responsabilidade é imensa e estou feliz com esses jogos. Tivemos a oportunidade de treinar juntos e estamos preparados para essa competição. Queremos mais uma vez trazer um título importante para o nosso time”, disse Leandro Souza.

A competição, que está em sua sétima edição, reúne as 12 melhores equipes do ranking na temporada 2018 do World Tour Master, divididas em quatro grupos: Zemun (Sérvia), Saskatoon (Canadá), Gueto de Riga (Letônia), Princeton (Estados Unidos), Piran (Eslovênia), Novi Sad Al Wahda (Sérvia), Liubliana (Eslovênia), Liman TeslaVoda (Sérvia), Humpolec Bernard (República Tcheca), Gagarin (Rússia) e Delhi 3BL (Índia).

“Esse ano foi uma temporada muito boa e positiva e agora estamos colhendo os frutos das competições passadas. O ano de 2018 foi marcado por conquistas pessoais e conseguimos títulos inéditos e ganhamos muita bagagem com isso. Estou feliz e espero chegar o mais longe possível”, concluiu Leandro.

Duas equipes brasileiras também participaram da fase de classificação do World Tour. São Paulo DC e Rio Janeiro estiveram, no início de setembro, no FIBA 3×3 World Tour México.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete 3 x 3