Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Final da II Copa do Brasil será realizada em novembro

Decisão do torneio acontece no dia 24 de novembro com as disputas das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino (profissional)

Marcello Zambrana

A etapa final da II Copa do Brasil de Basquete 3×3 já tem data e local definidos pela ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). A decisão do torneio que encerrará a temporada 2018 acontece no dia 24 de novembro, no Memorial da América Latina, na capital paulista.

Na sexta-feira, dia 23, será realizado o Congresso Técnico. No sábado, dia 24, serão disputados os títulos das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino (profissional).

Antes de chegar à final, a II Copa do Brasil contou com duas etapas classificatórias, no Parque Portugal em Campinas e no Centro Esportes Radicais Bom Retiro em São Paulo.

Na Elite, o São Paulo DC venceu as duas etapas anteriores e garantiu o título antecipado da Liga ANB3x3, instituída esse ano e que definirá os campeões da temporada da categoria. A Liga ANB3x3 só está sendo disputada na Elite.

A etapa final da II Copa do Brasil de basquete 3×3 também determinará a ordem de classificação das demais equipes. O São Paulo DC somou 650 pontos na Liga ANB3x3 e vem seguido de Santos/Fupes (campeão da I Copa do Brasil), com 540; Rio Preto Guarani, com 520; Rio de Janeiro, com 500; SP Hi-Nutrition, com 485; e Presidente Prudente, com 450.

Na Adulto Feminino, destaque para Corinthians, Wolfgirls e Formation Street que mantiveram seus lugares no pódio da primeira e segunda etapas em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, e o The Choice, quarto lugar nas duas etapas.

Serviço

Etapa final da II Copa do Brasil de Basquete 3×3

Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Sábado, dia 24 – disputa das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino (profissional)

Entrada gratuita

Mais em Basquete 3 x 3