Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence Mogi e mantém o 100% de aproveitamento no NBB

Divulgação NBB

O EC Pinheiros venceu a terceira seguida pelo NBB 2018/2019. Em um jogo de muito equilíbrio e alternância no placar, o time comandado por César Guidetti bateu o Mogi das Cruzes, no Ginásio Profº Hugo Ramos, por 83 a 77, e manteve os 100% de aproveitamento na competição

Ausência importante: No duelo contra o Pinheiros, o Mogi sofreu com uma ausência importante. Guerrinha, treinador do Mogi, não esteve à frente do comando técnico do time na partida, devido ao falecimento de seu irmão. Quem assumiu foi Danilo Padovani, assistente técnico da equipe mogiana.

Ninguém parou: Pelo Pinheiros, um dos destaques foi o ala/armador Corderro Bennett, que anotou 21 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu 4 assistências. Além dele, o ala Isaac, com 15 pontos, e o armador Ruivo, com 10 pontos, protagonizaram uma bela partida.

Põe na conta: Com o triunfo, o Pinheiros conseguiu sua terceira vitória seguida e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição. Já o Mogi, após vencer o Paulistano no jogo de estreia, conheceu sua primeira derrota no campeonato.

Bem que tentaram: Já pelo Mogi, quem se destacou foi o ala/pivô Gruber (23 pontos) e o pivô JP Batista (22 pontos e nove rebotes), que também foi o jogador com o maior índice de eficiência no jogo (32). Ao todo, os dois marcaram 54,2% dos pontos da equipe mogiana na partida.

Início quente: A partida começou com muito equilíbrio dos dois lados. O Mogi tomou à frente da partida e comandou o jogo por boa parte do primeiro quarto. No final da parcial inicial, o Pinheiros se portou bem na defesa, conseguiu encostar no placar e venceu o primeiro período por 21 a 20. Já o segundo quarto continuou equilibrado, mas com o Mogi no comando das ações ofensivas. Nos segundos finais, o ala Isaac, do Pinheiros, acertou uma bela bola de três, empatou o placar e deixou tudo igual na ida para o intervalo (44 a 44).

Abriu vantagem: Na volta dos vestiários o panorama da partida mudou. A equipe comandada por César Guidetti mudou a postura e demonstrou muita versatilidade ofensiva, com infiltrações, bolas de 3 e bandejas. Nos segundos finais do terceiro período, o Pinheiros foi ao ataque e viu o pivô Ware tomar um lindo toco do pivô mogiano João Pedro. Na sequência da jogada, o time da capital paulista acertou um belo arremesso de 3 pontos com o armador Dawkins, alcançou sua maior vantagem da partida e foi para o último período com dez pontos de vantagem (71 a 61).

Números finais: Nos último quarto o Mogi voltou com tudo, diminuiu a vantagem construída no terceiro quarto e encostou no placar. Com muita consistência defensiva, o Pinheiros conseguiu segurar a blitz mogiana, administrou bem a vantagem construída e saiu de quadra com mais uma vitória no NBB 2018/2019 (83 a 77).

Próxima parada: O Mogi agora medirá forças com o Basquete Cearense, neste sábado (20/10), no Ginásio Profº Hugo Ramos, às 19 horas, com transmissão ao vivo no Facebook. Já o Pinheiros, enfrentará o Basquete Joinville, nesta segunda-feira (22/10), no Centreeventos Cau Hansen, às 19 horas.

Mais em Basquete