Siga o OTD

Basquete

Bauru vence Minas e fica vivo na Liga Sul-Americana

Time paulista vence por 75 a 70 e volta a ficar vivo na briga por uma das vagas na semifinal da competição continental

Victor Lira/Bauru Basket

O Bauru Basket venceu o Minas Tênis Clube na segunda rodada do Grupo C da Liga Sul-Americana em Cali, na Colômbia. Com uma boa defesa e rotação dentro de quadra, o Dragão fez 70 a 75 e deu um passo rumo à classificação para a próxima fase da competição internacional.

O time bauruense soma uma vitória (hoje, contra o Minas) e uma derrota (ontem, contra o Quimsa, da Argentina). Para fechar a primeira fase do grupo, o Bauru Basket faz seu último jogo amanhã contra o Fast Break del Valle (Colômbia), às 23h (horário de Brasília), quando toda a classificação do chaveamento será definida.

DESTAQUES

Na vitória de hoje, Enzo Ruiz somou 11 pontos e 02 rebotes, Jefferson William fez 12 pontos, pegou 05 rebotes e deu 02 assistências, Larry Taylor contribuiu com 16 pontos, 07 rebotes e 09 assistências e Lucas Mariano, mais uma vez decisivo, fez 18 pontos, 07 rebotes e 05 assistências.

CONSISTENTE

Demétrius Ferracciú acredita que o time teve uma boa intensidade e tranquilidade para fechar o jogo. “Conseguimos nos defender bem,lideramos todos os quartos e tivemos o mérito de vencer tomando apenas 70 pontos. Isso nos fortalece para amanhã e vamos em busca de mais uma vitória”, comenta o treinador.

DECISIVO

Com 18 pontos no jogo e cestinha da partida, o pivô Lucas Mariano estava inspirado dentro do garrafão. “Conseguimos uma vitória muito importante e o time está de parabéns. Estávamos em uma maré ruim, as bolas não estavam entrando, mas agora vencemos e temos que aproveitar isso. Amanhã vamos com a mesma garra para conseguir essa vaga para a próxima fase”, diz o camisa 28.

O JOGO

No início do duelo, o Minas tentou infiltrar mais na defesa bauruense, que estava forte (03×02). Com uma boa movimentação dentro de quadra e bolas certeiras de três de Gustavo Basílio e Enzo Ruiz, o Dragão conseguiu uma boa vantagem (10×19). O Minas conseguiu se reabilitar e diminuir a diferença fazendo cinco pontos seguidos (15×21).

No segundo quarto, o time mineiro reagiu com uma defesa mais forte e segurando o time de Bauru (20×21). Desperdiçando as bolas de ataque, o Dragão viu o seu rival virar o placar (26×25), mas o time de Demétrius Ferracciú voltou a dominar o garrafão e o jogo voltou a ser equilibrado. Tomando as decisões certas na distruibuição, o Bauru Basket foi para o intervalo com a vantagem (32×38).

No terceiro período, o Dragão voltou com uma outra pegada e fez vários pontos seguidos não deixando o adversário reagir. Isso fez com que o time conquistasse sua maior vantagem no jogo até então com a cesta de Enzo Ruiz (34×51). Mas os mineiros estavam ligados e voltaram a trabalhar bem a defesa. Com Leozão, o rival voltou a encostar no marcador (51×53).

No final do quarto, Fúlvio entrou para fazer a armação e logo fez uma bola de três cair (51×56) dando um respiro para o Dragão. Porém, o equilíbrio ainda reinava em quadra e o jogo foi aberto para os últimos dez minutos. (55×58).

No quarto período, o Minas já começou com uma bola de três para empatar o jogo novamente (58×58). Trabalhando a bola com paciência, o Bauru Basket conseguiu realizar boas jogadas (60×67) faltando pouco mais de três minutos para o fim da partida. Com uma falta de Wesley em cima de Lucas Mariano, a equipe bauruense somou mais dois pontos (60×69) e foi cadenciando o duelo até o fim. Focado na defesa, Bauru garantiu a vitória e deu um passo importante à classificação (70×75).

Mais em Basquete