Siga o OTD

Basquete

Bauru Basket é superado pelo Quimsa na Liga Sul-Americana

Victor Lira/Bauru Basket

O Bauru Basket não conseguiu parar os argentinos na noite de estreia do Grupo C na Liga Sul-Americana e acabou sendo superado por 80 a 86 pelo Quimsa, no Coliseo Evangelista Mora, em Cali, na Colômbia.

Agora, o time bauruense se prepara para mais um duelo amanhã. Dessa vez o adversário será um conterrâneo: o Minas Tênis Clube. O jogo será às 20h45 (horário de Brasília).

Pela Liga Sul-Americana, já estão na segunda fase, os times de Franca (Brasil) e Instituto Atlético Central Córdoba (Argentina), que foram os dois melhores do Grupo A, e também o Olympia (Paraguai) que conquistou a única vaga destinada ao segundo grupo.

DESTAQUES

Na partida de hoje, os destaques do Bauru Basket foram Enzo Ruiz com 09 pontos, 02 rebotes e 01 assistência, Gustavo Basílio com 08 pontos, 05 rebotes e 02 assistências, Jefferson William com 10 pontos, 08 rebotes e 03 assistências, Larry Taylor que somou 08 pontos, 07 rebotes e 07 assistências e Lucas Mariano, que fez um duplo-duplo, com 31 pontos e 12 rebotes.

ABERTO

Sabendo do difícil duelo que teria pela frente hoje à noite, o técnico Demétrius Ferracciú disse que não há tempo de lamentar. “Foi um jogo duríssimo, equilibrado e tivemos a chance de vencer no tempo normal. Na prorrogação, cometemos dois erros defensivos logo no início e isso nos nos desestabilizou. Essa primeira fase é rápida, um jogo atrás do outro e a classificação ainda está aberta. Vamos em busca das duas vitórias para irmos para a próxima fase”, diz.

DEFESA

Para Enzo Ruiz, o time não soube aproveitar alguns momentos no decorrer do duelo. “No momento chave da partida, nós não soubemos contê-los e acabamos tomando algumas decisões erradas. O Quimsa é uma grande equipe e se aproveitou disso. Pagamos muito caro, mas não temos tempo para ficar tristes. Vamos em frente para outra ‘final’ já amanhã e para ganhar. Precisamos estrar mais tranquilos nos momentos decisivos e nos firmarmos na defesa”, avalia o argentino.

O JOGO

A partida começou equilibrada (04×04), mas Bauru Basket começou a entender o jogo do adversário e, com uma boa defesa, apostou na transição e nos contra-ataques (04×12). Com boas jogadas de Lucas Mariano e Enzo Ruiz, o time bauruense se distanciou no placar e fechou o primeiro quarto com uma boa vantagem (08×18).

No segundo quarto, o Quimsa teve uma melhora e logo diminuiu a diferença (16×20), o que fez o técnico Demétrius Ferracciú pedir um tempo e arrumar seu time em quadra. Mas o time argentino estava tão atento e cadenciando melhor as jogadas que conseguiu virar o jogo (29×28). O Dragão não deixou isso ‘barato’ e logo correu atrás do prejuízo com Larry Taylor, que fez dois pontos de lance livre antes do intervalo (37×31).

No terceiro período, apesar de ser pressionado pelo Quimsa, o Bauru Basket se manteve à frente nos primeiros minutos de quarto (47×40). Com Lucas Mariano, o Dragão manteve o ritmo e voltou a comandar a partida (55×48).

No último período, novamente o Quimsa começou mais forte, fez dez pontos e virou o placar (55×58). Mas o duelo continuava aberto faltando pouco mais de sete minutos para o apito final (58×60). Com uma sequência de pontos, o time de Bauru conseguiu a virada (65×64), mas a equipe argentina voltou a ter a vantagem (67×70). Faltando um minuto, Lucas Mariano fez a bandeja e sofreu a falta (70×70).

Nos cinco minutos finais, os times se mostravam equilibrados e apostando na parte defensiva (75×80). Mas os argentinos aproveitaram melhor os contra-ataques e venceram a partida: 80×86.

Mais em Basquete